Logo CNA

São Paulo

Sistema FAESP/SENAR-SP participa do Irrigashow 2022 em parceria com o SEBRAE-SP
SITE IRRIGASHOW

Evento em Paranapanema aborda tecnologia e inovação da agricultura irrigada

22 de setembro 2022

Por: SENAR-SP

Fonte: Comunicação do Sistema FAESP/SENAR-SP

Teve início ontem a 10ª edição do IRRIGASHOW, o maior evento técnico de agricultura irrigada do estado de São Paulo. O Sistema FAESP/SENAR-SP participou do evento em um estande com o Sindicato Rural de Paranapanema apresentando a grade de serviços oferecidos aos pequenos produtores, em parceria com o SEBRAE-SP.

O Superintendente do SENAR-SP, Mário Biral, falou aos visitantes na cerimônia de abertura do evento ressaltando a importância da união dos produtores para o fortalecimento do agronegócio, e sobre ações do SENAR-SP, do Sindicato Rural de Paranapanema, e a atuação dos instrutores dos cursos e programas oferecidos aos agricultores da região. Ele se encontrou também com os prefeitos de Paranapanema, Rodolfo Hessel Fanganiello, e de Itaí, José Ramiro Antunes do Prado.

No estande foram expostos produtos cultivados por produtores locais, como frutas – citros são o forte do município – e hortaliças cultivadas por participantes do curso Jovem Agricultor do Futuro, além de mel de produtores apoiados pelo SEBRAE-SP. Destaque também para a presença dos instrutores dos cursos realizados pelo SENAR-SP por meio do Sindicato Rural de Paranapanema – representados no evento pelo seu presidente Cássio de Oliveira Leme e a coordenadora Paloma Martins de Lima.

A programação inclui palestras a respeito de perspectivas do clima e do mercado produtor, planejamento e manejo de irrigação, tendências do agronegócio e as tecnologias aplicadas ao campo. No final de ontem houve um jantar com participação de expositores e autoridades que estiveram presentes ao evento. O Irrigashow termina amanhã (23/09) – é realizado pela Associação do Sudoeste Paulista de Irrigantes e Plantio na Palha (ASPIPP).

Outras informações acesse o Portal FAESP/SENAR-SP

Matérias Relacionadas