Logo CNA

Sistema FAEMG/SENAR no Caminho das Águas
Caminho aguas 0 96786600 1515060850

Pela primeira vez o Fórum será no hemisfério sul e vai reunir mais de 40 mil representantes de todos os continentes em 2018, em Brasília

4 de outubro 2017
Por Senar

O Sistema FAEMG/SENAR-MG está participando do projeto “Minas no Caminho das Águas”, um movimento preparatório para o 8º Fórum Mundial da Água. Pela primeira vez o Fórum será no hemisfério sul e vai reunir mais de 40 mil representantes de todos os continentes em março de 2018, em Brasília.

O Sistema FAEMG vai mostrar os projetos desenvolvidos no meio rural para a preservação dos recursos hídricos. A agenda do “Minas no Caminho das Águas” começa nesta sexta-feira, 6 de outubro, com o seminário “O estado das águas em Minas Gerais”. O objetivo é mostrar a realidade da situação hídrica no estado. O evento será durante todo o dia, na sede da FIEMG.

As inscrições para o seminário já estão abertas, são gratuitas e podem ser acessadas por meio do portal do Sistema Fiemg: www.fiemg.com.br .

Já no sábado, 7 de outubro, a programação será na Praça da Liberdade, em BH, gratuita e aberta ao público. Durante o dia haverá atividades artísticas, culturais e de educação ambiental dedicadas ao tema. O Sistema FAEMG participará deste movimento com estande na Praça, levando a mensagem de que “produtor rural também é produtor de água.

“Vamos destacar o apoio e o fomento da instituição no desenvolvimento de ações tecnológicas para a melhoria dos processos produtivos e o trabalho de conscientização sobre o uso racional da água, com ênfase no binômio produção e conservação.” A informação é da coordenadora da Assessoria de Meio Ambiente da FAEMG, de Ana Paula Mello.

No estande, os visitantes conhecerão mais sobre as ações da Federação e do SENAR MINAS para a produção com sustentabilidade no campo e pela melhor oferta e uso da água. Além disso, o público terá a oportunidade de adquirir produtos de regiões do estado de produtores já engajados na questão ambiental e no uso racional dos recursos hídricos.

Assessoria de Comunicação do Sistema FAEMG/SENAR-MG
www.sistemafaemg.org.br

Matérias Relacionadas