Logo CNA

Minas Gerais

Sistema FAEMG/SENAR/INAES se engaja na Campanha Nacional de Combate ao Trabalho Infantil

29 de junho 2020

Por: SENAR MINAS

O gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES em Uberaba, Caio Oliveira, representou a entidade em uma das lives promovidas dentro da Campanha Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, iniciativa realizada durante todo o mês de junho. O tema da live foi “O trabalho infantil na agropecuária mineira: uma leitura a partir do Censo Agropecuário de 2017” e o gerente falou sobre as ações para a juventude dentro dos programas especiais do Sistema FAEMG/SENAR/INAES.

O debate foi feito dia 24 e mediado por Fernanda Brito Pereira, procuradora do Trabalho e vice coordenadora regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente, e teve como expositores, além de Caio Oliveira, o advogado Igor Sousa Gonçalves, membro da Comissão da Infância e Juventude da OAB/MG; a diretora de Políticas Públicas e Previdência Social/FETAEMG, Maria Alves Souza; a médica Jandira Maciel, pesquisadora da UFMG; e o auditor-fiscal Leandro Costa Marinho, da área de Saúde e Segurança da Secretaria Regional do Trabalho (SRT/Varginha).

Para Caio Oliveira, “foi uma excelente oportunidade para debatermos um assunto de extrema relevância, ligado ao meio rural. Apresentamos também alguns resultados dos nossos programas e a importância de se combater o trabalho infantil com ações que promovam o conhecimento, educação e apoio às famílias”, explicou.

Clique na imagem abaixo para assistir a live completa:

Sistema FAEMG/SENAR/INAES se engaja na Campanha Nacional de Combate ao Trabalho Infantil

Campanha Nacional de Combate ao Trabalho Infantil

A campanha é um alerta para o risco de aumento da exploração do trabalho infantil em razão da pandemia e da crise global. Trata-se de uma série de cinco lives, cujos temas foram: 10/06 - A cobertura do trabalho infantil na imprensa; 11/06 - Trabalho infantil e o protagonismo juvenil: criança e adolescente fora da exploração; e 17/06 - Políticas Públicas: Programa de Erradicação do Trabalho Infantil/PETI. O último debate está programado para o dia 1º de julho, com o tema Saúde e segurança: impactos e consequências do trabalho infantil. Todos os vídeos podem ser vistos no canal do Tribunal Regional do trabalho de Minas Gerais no youTube: https://www.youtube.com/user/TRTMINAS .

Matérias Relacionadas