Logo CNA

Minas Gerais

Sistema FAEMG e Cargill irão fornecer insumos para 200 produtores assistidos

12 de junho 2022

A parceria firmada entre o Sistema FAEMG e a Cargill irá beneficiar produtores rurais que são assistidos pelo Projeto FIP Paisagens Rurais, no Triângulo Mineiro. Duzentos produtores serão selecionados para receberem subsídio para aquisição de insumos e mudas para a recuperação de pastagens e passivos ambientais. A seleção será feita em cinco municípios, na próxima semana: Uberaba, Uberlândia, Veríssimo, Campo Florido e Monte Alegre de Minas. O projeto terá um ciclo de dois anos.

O gerente regional do Sistema FAEMG em Uberaba, Caio Oliveira, explicou que o Projeto FIP Paisagens Rurais oferece assistência gratuita a pecuaristas de corte e de leite inseridos na Bacia do Rio Tejuco. “Dentro da parceria com a Cargill, além de receberem um diagnóstico da propriedade e um plano de recomendação referente à cada ação que precisa ser executada, os produtores selecionados terão subsídio de 70% para a aquisição de insumos e mudas para a recuperação de pastagens, nascentes, Áreas de Preservação Permanente (APP) e reserva legal”, destacou Oliveira.

A parceria entre o Sistema FAEMG e a Cargill foi firmada em março deste ano, durante a Feira do Agronegócio Mineiro (FEMEC) , em Uberlândia.

Imagem

Gestores do Sistema FAEMG e parceiros durante assinatura do convênio na FEMEC 2022

Matérias Relacionadas