Logo CNA

Minas Gerais

Sistema FAEMG e as boas práticas no uso da água
RECURSOSHIDRICOS

26 de novembro 2021

Por: Sistema FAEMG

Uma fazenda em 360 graus é uma das atrações do estande Sistema FAEMG que está conquistando o público do Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, no Expominas, em BH.

Nela, o público pode conhecer os ensinamentos e boas práticas disseminadas pelas áreas técnicas do Sistema FAEMG e, sobretudo, pelo programa Nosso Ambiente. A iniciativa reúne ações de assistência para a melhora hídrica das propriedades rurais, ensinando práticas de infiltração de água, tratamento de efluentes, saneamento, reaproveitamento da água da chuva, áreas de preservação permanente e reserva legal.
( clique aqui e acesse o álbum de fotos )

Para a gerente de Meio Ambiente do Sistema FAEMG, Ana Paula Mello, o evento é oportunidade para que a entidade possa mostrar o trabalho que desenvolve e reafirmar o comprometimento do setor produtivo na defesa do meio ambiente, na sustentabilidade das propriedades rurais:

“Estou muito satisfeita com a participação do público no Simpósio. Nosso estande tem sido ponto de encontro de representantes de entidades como a Copasa, a Secretaria de Estado da Educação e de sindicatos rurais de várias regiões do Estado. Está sendo também uma boa oportunidade para mostrarmos nosso trabalho e expormos produtos, como geleias e queijos, de ex-alunos dos cursos do SENAR”.

Matérias Relacionadas