Logo CNA

Bahia

Sistema FAEB/SENAR leva estande e dinâmicas práticas à ExpoPoções

29 de abril 2019

Por: Ascom FAEB/SENAR

A “Casa do Homem do Campo”, estande oficial do Sistema FAEB/SENAR/SINDICATOS, é um dos destaques na maior exposição de Poções e região. Lá, produtores rurais conhecem os cursos e programas oferecidos gratuitamente pelo Sistema, que atende mais de 40 mil pessoas por ano. O Senar Bahia ainda está realizando duas dinâmicas práticas durante o evento: uma de equídeo e outra de palma.

O evento vai até o próximo domingo, 28, e conta com uma grande estrutura no Parque de Exposições Dr. Artur Matos Rolim. Esta é a décima sexta edição da ExpoPoções, que conta com exposição de gado de leite e corte, caprinos e ovinos, equídeos e muares, vendas e exposição de máquinas e implementos agrícolas.

"Esse evento é muito importante porque atrai produtores de toda a microrregião de Poções, como os municípios de Planalto, Mirante, Boa Nova, Nova Canaã, Ibicuí, Iguaí. O Sistema FAEB/SENAR, ao lado dos nossos sindicatos, que são fundamentais para o nosso trabalho, atua fortemente aqui, principalmente com turmas do Pro-Senar Caprino e Pro-Senar Leite. Assim, fortalecemos o homem do campo e a agropecuária", explicou o vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da FAEB, Rui Dias, que está no município.

"Essa exposição dinamiza a agropecuária do sudoeste, e é muito importante contar com a 'Casa do Homem do Campo', pois fortalece o nosso evento e ainda oferece mais conhecimento para o produtor rural da região, que aprende na prática através das dinâmicas que estão acontecendo dentro do Parque de Exposições", acrescentou o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Poções, Edson Wanderllan.

Matérias Relacionadas