Logo CNA

Amazonas

Sistema Faea Senar / Fundepec/ Sindicato Rural participa da 23ª Feira Agropecuária de Autazes e 24ª Festa do Leite
Feira15

O público presente teve a oportunidade de conferir o estande preparado pelo Sistema que contou com exposição de cartilhas e manuais de cursos do Senar

8 de agosto 2022

Por: ASCOM - Sistema Faea Senar Fundepec/AM

Entre os dias 28 e 31 de julho, o Sistema Faea Senar Fundepec/AM, em parceria com o Sindicato Rural de Autazes, participou da 23ª edição da Feira Agropecuária de Autazes e 24ª Festa do Leite do Município. Os dois eventos foram realizados simultaneamente no Parque de Exposição Jair de Menezes Tupinambá, em Autazes (distante 113 km de Manaus).


O público presente teve a oportunidade de conferir o estande preparado pelo Sistema que contou com exposição de cartilhas e manuais de cursos do Senar. Também foi possível aos visitantes ter acesso a uma amostra de produtos (doces e geleias) que foram produzidos nos dias anteriores à feira agropecuária, durante treinamento de ‘Derivados de Frutas e Produção de Alimentos Artesanais’ realizado pelo Senar-AR/AM, em Autazes. Também antecedendo a feira, o Senar-AR/AM realizou, entre os dias 21 e 23 de julho, o treinamento de ‘Prevenção de Acidentes e Defensivos Agrícolas’. As duas ações foram ministradas pela instrutora agrônoma, Elem Serrão.

Palestra

Na sexta-feira (29), durante a programação da feira, a instrutora Elem Serrão realizou a palestra: ‘Derivados de frutas e produção de alimentos artesanais’ na Sala de Palestra da Feira Agropecuária. Na ocasião, a engenheira agrônoma falou sobre o aproveitamento de frutas utilizando tecnologias que visam agregar valor aos produtos regionais, evitando o desperdício no período das safras.

Apoio sindical

O presidente do Sindicato Rural de Autazes, Jeremias Nery, também esteve presente durante o evento dando apoio ao Sistema. “Apoiar a Feira Agropecuária como base do Sistema é uma questão de honra, onde nosso presidente, Muni Lourenço, tem sido um grande parceiro quando se trata do desenvolvimento rural no Estado e no País e nós do Sindicato estamos aqui para apoiar todas essas iniciativas”, destacou.


Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM

ascom@senar-am.org.br

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

@sistemafaeasenar

Matérias Relacionadas