Logo CNA

Sistema CNA/Senar faz desafio para Duda Reis conhecer a produção de alimentos
IMG 0907 DUDA

Influencer passou 24 horas no campo sem celular

30 de setembro 2021
Por CNA

Brasília (30/09/2021) – O Sistema CNA/Senar fez um desafio à atriz e influencer digital Duda Reis: passar um dia sem o celular no campo para conhecer a produção de alimentos e a realidade de famílias de produtores rurais.

Acostumada ao meio urbano, Duda aceitou ir para o campo e passar um dia conhecendo propriedades no interior de São Paulo, na região conhecida como Circuito das Frutas. Lá ela teve contato com a produção de morango, pêssego e uva e fez questão de participar da rotina diária, trabalhando na colheita e na poda.

O resultado da viagem foi divulgado na quinta (30), em suas redes sociais. Ao cumprir o desafio, Duda pôde ver a cultura da tradição familiar nas propriedades, o uso correto dos defensivos agrícolas, o controle biológico, tudo feito de forma responsável para o consumo seguro dos alimentos.

Duda também visitou uma vinícola e viu que a produção de uma das propriedades visitadas passa pelo processamento e se transforma em outros produtos, como vinho.

“A gente mexe o dia inteiro na internet e nem se pergunta de onde vem esses alimentos, se tem uma história por trás, como será que é o trabalho. Eu como um morango lá em casa que pode ser daqui, e eu nunca me questionei”.

Com esse tipo de iniciativa, o Sistema CNA/Senar busca mostrar que o alimento une campo e cidade.

“Foi bem importante eu ter vindo ver de fato o mundo real porque às vezes a gente deixa passar experiências legais, pessoas reais, histórias interessantíssimas, por uma correria absurda do dia a dia", conclui Duda Reis.

Todas as etapas do desafio seguiram protocolos de segurança sanitária para evitar o contágio da Covid.

Veja o vídeo do desafio no Instagram
Veja o vídeo do desafio no Youtube


Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas