Logo CNA

Sistema CNA/Senar, Embrapa e Serviço Florestal Brasileiro assinam acordo de cooperação do Projeto PraValer
Sustentabilidade agro pravaler

Iniciativa promove a regularização ambiental e produtiva da propriedade rural

20 de setembro 2022
Por CNA

Brasília (20/09/2022) – O Sistema CNA/Senar, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Serviço Florestal Brasileiro (SFB) assinam, na quarta (21), um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) do Projeto PraValer.

Assinam o documento o presidente da CNA, João Martins, o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, o presidente da Embrapa, Celso Moretti, e o diretor-geral do SFB, Pedro Alves Corrêa Neto.

A intenção é fortalecer o projeto e viabilizar a regularização ambiental produtiva das propriedades rurais, buscando a convergência entre os setores produtivo e ambiental com base em resultados de pesquisa.

O PraValer está sendo desenvolvido atualmente no Amazonas, Minas Gerais e Espírito Santo. Com o acordo, a intenção é ampliar as ações para outros estados.

A iniciativa é resultado do projeto Biomas que promoveu, durante 10 anos, pesquisas nos seis biomas brasileiros para construir um cardápio de soluções ambientais e produtivas para o setor.

Ao participar do PraValer, o produtor passa por todas as etapas da regularização ambiental, desde a análise e retificação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) até a solução dos passivos ambientais, com foco em alternativas de menor custo e com a possibilidade de retorno econômico.

O produtor também recebe de forma gratuita, por dois anos, o atendimento da Assistência Técnica e Gerencial do Senar, que contribui com a recuperação produtiva da propriedade.

O projeto conta ainda com a cooperação da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ). Para saber mais sobre o PraValer, acesse https://cnabrasil.org.br/projetos-e-programas/projeto-pravaler .

Também participam do evento de assinatura o presidente do Sebrae, Carlos Melles, e representantes de embaixadas.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas