ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Sistema CNA/Senar e IICA debatem cooperação para o agro
X5 L3211

Em abril deste ano, as duas entidades assinaram um protocolo de intenções

10 de maio 2019
Por CNA

Brasília (10/05/2019) – O Sistema CNA/Senar recebeu na sexta (10) representantes do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) para trocar experiências sobre ações e projetos voltados para o setor agropecuário brasileiro.

Em abril deste ano, as duas entidades assinaram um protocolo de intenções que prevê o desenvolvimento de programas de apoio à produção agropecuária, à segurança alimentar e à promoção socioeconômica de produtores rurais.

“O objetivo desse encontro foi conhecer os projetos já executados pelo Instituto e identificar, junto às Comissões Nacionais da CNA e ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), aqueles que possuem mais sinergia com o trabalho do Sistema”, disse o superintendente técnico da Confederação, Bruno Lucchi.

Para o assessor técnico da Superintendência de Relações Internacionais da CNA, Thiago Masson, o debate “foi fundamental para identificar temas de interesse comum e mover esforços para buscar recursos financeiros internacionais para projetos que beneficiem o produtor rural no Brasil”.

Áreas de atuação