Logo CNA

Sistema CNA/Senar e Banco do Brasil capacitam técnicos da assistência técnica
Cap Cr C3 A9dito Rural

Profissionais vão aprender como elaborar um projeto de acesso ao crédito rural

8 de maio 2020
Por Senar

Brasília (08/05/2020) – O Sistema CNA/Senar e o Banco do Brasil promovem, a partir de segunda (11), o curso Assessoramento Técnico em Nível de Imóvel (ATNI). O treinamento vai preparar técnicos de campo da Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para atuar também na elaboração de projetos auxiliando os produtores rurais no acesso ao crédito rural.

A iniciativa faz parte do Programa Crédito Rural Orientado , assinado entre o Sistema CNA/Senar e o Banco do Brasil no início de março para impulsionar o acesso ao crédito rural no País, principalmente entre pequenos e médios produtores, nas linhas de financiamentos de custeio e investimento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

São 349 profissionais do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e Tocantins. Eles participarão do curso ministrado a distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Senar.

O curso tem carga horária de 8h e está dividido em 17 videoaulas, leituras sugeridas e fóruns de participação, em que os técnicos vão aprender como elaborar os projetos de financiamento agropecuário de acordo com as exigências do banco, operar o Portal de Crédito Rural do banco, além de fazer o assessoramento técnico em nível de imóvel, seguindo as orientações do Manual de Crédito Rural.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas