Sistema CNA/Senar conhece projeto de redução de desperdício de alimentos

Iniciativa do Instituto CeasaMinas foi apresentada na quarta, em encontro com ministro da Cidadania, João Roma, em Brasília
Brasília (17/11/2021) – O Sistema CNA/Senar conheceu o Projeto Prodal, desenvolvido pelo Instituto CeasaMinas para reduzir o desperdício de alimentos no estado. A iniciativa foi apresentada, na quarta (17), na sede da entidade, em Brasília, em reunião com o ministro da Cidadania, João Roma, e parlamentares.
O Prodal consiste no aproveitamento de alimentos que, por questões comerciais, não foram vendidos e seriam descartados, mesmo em boas condições para consumo. Desta forma, o Instituto Ceasa Minas consegue não apenas reaproveitá-los, como também fornecer para pessoas em situação de risco alimentar e vulnerabilidade social.
Segundo o presidente do Instituto, Ricardo Carnaval, esta ação é feita por meio de parcerias com 180 instituições mineiras, beneficiando 27,6 mil pessoas por semanas. Os alimentos são desidratados e transformados em mix de legumes, macarrão e proteína de soja, entre outros produtos.