ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Sistema CNA/Senar conhece projeto de redução de desperdício de alimentos
Whats App Image 2021 11 17 at 17 23 19

Iniciativa do Instituto CeasaMinas foi apresentada na quarta, em encontro com ministro da Cidadania, João Roma, em Brasília

17 de novembro 2021
Por CNA

Brasília (17/11/2021) – O Sistema CNA/Senar conheceu o Projeto Prodal, desenvolvido pelo Instituto CeasaMinas para reduzir o desperdício de alimentos no estado. A iniciativa foi apresentada, na quarta (17), na sede da entidade, em Brasília, em reunião com o ministro da Cidadania, João Roma, e parlamentares.

O Prodal consiste no aproveitamento de alimentos que, por questões comerciais, não foram vendidos e seriam descartados, mesmo em boas condições para consumo. Desta forma, o Instituto Ceasa Minas consegue não apenas reaproveitá-los, como também fornecer para pessoas em situação de risco alimentar e vulnerabilidade social.

Segundo o presidente do Instituto, Ricardo Carnaval, esta ação é feita por meio de parcerias com 180 instituições mineiras, beneficiando 27,6 mil pessoas por semanas. Os alimentos são desidratados e transformados em mix de legumes, macarrão e proteína de soja, entre outros produtos.