ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Mato Grosso

Sindicato rural de Juscimeira amplia atuação com flexibilização sanitária
Juscimeira 2

Em Juscimeira, Senar-MT e Sindicato Rural esperam ofertar cerca de 90 ações educacionais em 2022

17 de maio 2022
Por Senar

O Sindicato Rural de Juscimeira está investindo em treinamentos voltados ao setor de turismo e na expansão das propriedades atendidas pela Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). A expectativa é que neste terceiro ano de funcionamento, a instituição oferte – em parceria com o Senar-MT – 90 ações educacionais e disponibilize mais três frentes de ATeG.

Atualmente, Juscimeira conta com duas frentes em funcionamento: bovinocultura de leite e bovinocultura de corte. Estão em fase de planejamento duas em fruticultura e a segunda em bovinocultura de corte. “Começamos a rodar no ano passado e agora queremos aumentar o número de produtores atendidos”, destaca o presidente do Sindicato Rural de Juscimeira, Dolor Vilela.

Além da assistência técnica, também estão disponíveis capacitações aos moradores das mais de 10 comunidades/ distritos atendidos pelo Sindicato de Juscimeira. De acordo com o presidente, apesar do Sindicato ser novo, a demanda por cursos é alta. “Temos um potencial de ecoturismo muito grande e consequentemente a procura por capacitação na área. Em algumas comunidades já realizamos cursos de cadeia produtiva de turismo que consiste em cinco treinamentos sequenciais sobre o tema”, destaca.