Logo CNA

Shopping em Curitiba recebe exposição sobre realidade rural
Senar 25anos 0 96051200 1515060852

Mostra "Uma janela para o futuro do Brasil" faz parte das comemorações dos 25 anos do SENAR

2 de outubro 2017
Por Senar

Quem passar pelo Shopping Palladium de 3 a 9 de outubro, terá a oportunidade de interagir virtualmente com animais e plantas. Levar a realidade do campo para os grandes centros é o objetivo da exposição “Uma janela para o futuro do Brasil – ação de realidade aumentada”, que faz parte das comemorações dos 25 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) .

A inovação permite que o mundo real e o virtual se misturem através da projeção de figuras em um cenário filmado, o que visto de forma simultânea, numa tela separada, passa a sensação de acontecer no momento presente. O público poderá enxergar em uma grande tela a sua própria imagem caminhando em uma paisagem diferente. Em vez do piso do shopping, a mostra leva a pessoa a passear por grandes árvores e animais. O público pode simular contato com nichos e plantas, tirar fotos e interagir livremente. O evento comprova que o setor primário, como agricultura e pecuária, tem a tecnologia presente em seu dia a dia.

O evento contribui para divulgar o trabalho de formação profissional rural, ações de promoção social e assistência técnica realizado pelo SENAR no país. A entidade desempenha na agropecuária brasileira a missão de disseminar conhecimento, tecnologia e inovação no campo.

Além dos eventos de realidade aumentada nos shoppings das capitais, estão previstas ações promocionais em algumas das principais feiras agropecuárias do Brasil, revista especial e um livro com histórias de brasileiros que tiveram as vidas transformadas pelo SENAR.

Assessoria de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR
http://www.sistemafaep.org.br

Matérias Relacionadas