Logo CNA

SENAR vai marcar presença na 36ª Expojanaúba, em Minas Gerais
Expojanauba 0 53327200 1515060946

Haverá treinamentos de Operação de Tratores, Produção de Doces de frutas, Polpas de Frutas, e Embutidos e Defumados de Carne Suína

5 de maio 2017
Por Senar

O gerente regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Geais (SENAR/MG) em Montes Claros, Dirceu Martins, participou de uma reunião na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba para acertar os últimos detalhes da participação do Senar na 36ª Exposição Agropecuária, que acontece de 2 a 11 de junho. Também participaram do encontro os diretores do sindicato Nerisvaldo Mendes e Nilde Nogueira, e o mobilizador Sérgio Maurício Azevedo.

Durante a programação, o SENAR Minas vai realizar treinamentos e capacitações de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas, Produção de Doces de Banana e Manga, Polpas de Frutas, e de Embutidos e Defumados de Carne Suína.

Também serão realizadas oficinas de artesanato com as instrutoras Guiomar Lourenço e Márcia Veloso, onde a fibra da bananeira será a base para produzir peças decorativas e utilitárias. O agrônomo João Renato Lopes vai ser o responsável pelo Seminário “Nosso Ambiente”, sobre preservação das matas, recursos hídricos e recuperação de pastagens.

A exposição de Janaúba deve receber 300 mil pessoas nos dez dias de feira, segundo os organizadores. Em relação ao faturamento, a expectativa é movimentar 10% a mais do que em 2016, quando foram realizados cerca de 300 milhões de reais em negócios.

Assessoria de Comunicação do Sistema FAEMG/SENAR-MG
www.sistemafaemg.org.br

Matérias Relacionadas