Logo CNA

Sergipe

Senar transforma a vida de jovens no campo
EDUARDA

Eduarda Scarlete participou de vários cursos

30 de janeiro 2020

Por: Senar/SE

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Sergipe proporciona mudanças no campo por meio de programas e treinamentos. A técnica em agronegócio Eduarda Scarlete, 22 anos, é um desses exemplos.

A plataforma de educação a distância primeiro contato de Eduarda com a instituição. Logo em seguida, em 2017, ela iniciou o curso presencial de Aprendizagem Profissional Rural com foco em fruticultura no município de Rio Real. A ação é uma parceria do Senar Bahia e Senar Sergipe.

Essa capacitação possibilitou a inserção de Eduarda no mercado de trabalho. “Assim que encerrei o curso de Jovem Aprendiz, fui contratada como agente comunitária rural do programa Bahia Produtiva, que tem como foco a citricultura, na empresa Centro Ecológico do Litoral Norte.” conta.

Em 2018, Eduarda se inscreveu para o curso técnico em Agronegócio no polo de Tobias Barreto, distante 41 km da sua cidade, Rio Real, na Bahia. Ela concluiu o curso em dezembro de 2019 apresentando um projeto sobre citricultura.

“Decidi participar porque é uma área que me chama muito a atenção. Iniciei o curso por amor a minha área. Muita coisa que aprendi, compartilho nas oficinas, palestras, dia de campo para os produtores que atendo”, explica.

Aviário

Já no curso do Negócio Certo Rural, a jovem aprendeu ferramentas de gestão rural. Com a ajuda de sua mãe, ela construiu um aviário em sua residência.

“O Senar sempre deu todo suporte para quem quer aprender e vem contribuindo muito para a minha formação. Peguei tudo o que aprendi na teoria e coloquei na prática”, afirma Eduarda.

Matérias Relacionadas