Logo CNA

Sergipe

Senar Sergipe inicia turma de Aprendizagem Rural em Laranjeiras
FOTO1 200129 140056

Serão capacitados 24 jovens

29 de janeiro 2020

Por: Ascom Senar/SE

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe – Senar/SE iniciou a segunda turma de Aprendizagem Profissional Rural voltada para a atividade da cana-de-açúcar no município de Laranjeiras. Ao todo, 24 jovens participarão do curso durante um ano.

O curso de Aprendizagem Profissional Rural tem por objetivo capacitar os jovens do campo para o ingresso no mercado de trabalho rural. O programa é dividido em três etapas: núcleo básico, específico e prática profissional. A carga horária é de 960 horas sendo 480 em sala de aula e 480 de prática profissional.

A coordenadora da Aprendizagem Rural, Valéria Vilanova, avalia como um curso importante para formação dos jovens da região. “Este curso qualifica esses jovens na atividade da cana-de-açúcar criando oportunidades para o mercado de trabalho. É o primeiro emprego com qualificação ao mesmo tempo”.

A Associação dos Plantadores de Cana de Sergipe (ASPLANA) também destacou a importância da capacitação para a região, que é uma grande produtora de cana-de-açúcar. “Esses jovens aprendizes vão favorecer muito as fazendas porque vão agregar conhecimento aos futuros profissionais e trazer melhorias para os produtores agregando conhecimento e prática. Eles vão atuar na parte administrativa. Vai gerar um ganho de eficiência para os produtores”.

O aluno Natanael de Jesus da Silva, 21 anos, conta que pretende buscar qualificação através do curso. “Decidi fazer pela oportunidade que estou tendo de trabalhar e estudar ao mesmo tempo e me capacitar mais ainda para exercer a minha função na empresa”

Matérias Relacionadas