Logo CNA

Sergipe

Senar Sergipe abre inscrições para cursos online nas áreas de suínos, bovinos e codorna
50023434876 016547e37a c

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas de acordo com o período estabelecido para cada curso

20 de setembro 2022

Por: Foto: Wenderson Araujo/Trilux

Fonte: CNA

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar Sergipe abriu inscrições para 6 cursos gratuitos e online. Os temas dos cursos são: Noções Básicas de Sanidade em Suínos; Criação de Codornas de corte de postura; Manejo Sanitário na bovinocultura de Leite; Forragicultura: espécies, implantação, dimensionamento, pastagem e conservação; Manejo Nutricional de Bovinos de Corte e Manejo Nutricional de gado de Leite.


O público-alvo são pessoas que tenham interesse nas temáticas dos cursos, seja produtor rural para aprimorar o conhecimento, estudantes das ciências agrárias ou ainda aqueles que buscam empreender no agronegócio, todos podem buscar as capacitações do Senar Sergipe. “Uma das missões do Senar é levar conhecimento para desenvolver o agronegócio no estado, os cursos online têm se mostrado uma forma de alcançar um grande número de pessoas”, explica o presidente do Sistema Faese/Senar, Ivan Sobral.

Novidade

Entre os cursos, uma novidade é o de Criação de Codornas de Corte, a instrutora do Senar Gleicianny Santos ressalta que a atividade tem um investimento inicial mais baixo e o produtor pode sair do curso com as informações necessárias para começar e ter uma renda extra. “O ciclo de produção das codornas é mais curto e uma ótima alternativa de renda”, reforça a instrutora.

As vagas são limitadas e cada turma terá no máximo 20 inscritos, com carga horária entre 12h e 16h. Ao fazer a inscrição, o aluno deve se atentar aos horários disponíveis para cada turma, escolhendo as datas de acordo com a disponibilidade.

As aulas online acontecem algumas no período vespertino e outras no noturno e são realizadas na plataforma online Google Meet, por isso é importante que o aluno tenha uma conta do Gmail.

Os alunos que concluírem o curso e forem aprovados, receberão certificado (disponível no Site do Senar até 15 dias após a conclusão do treinamento). Para receber o certificado é preciso participar de todas as aulas.

As inscrições devem ser feitas através dos formulários disponíveis abaixo, de acordo com o curso que deseja fazer, caso escolha mais de um curso, verificar a compatibilidade de datas e horários. Serão consideradas as inscrições que tenham todas as informações preenchidas.

Noções Básicas de Sanidade em Suínos
Inscrições: 19 a 22 de setembro de 2022

Criação de Codornas de corte de postura
Inscrições: 20 a 23 de setembro de 2022

Manejo Sanitário na bovinocultura de Leite
Inscrições: 23 a 27 de setembro de 2022

Forragicultura: espécies, implantação, dimensionamento, pastagem e conservação

Inscrições: 27 de setembro a 03 de outubro de 2022

Manejo Nutricional de Bovinos de Corte
Inscrições: 21 a 23/09/2022

Manejo Nutricional de gado de Leite
Inscrições: 22 a 27 de setembro 2022

Matérias Relacionadas