Logo CNA

Sergipe

Senar/SE forma 27 alunos do Curso Técnico em Agronegócio
FORMANDOS3

4 de setembro 2019

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe – Senar/SE realizou a cerimônia de colação de grau dos alunos do curso Técnico em Agronegócio dos polos de ensino de Carira e Tobias Barreto. Foram formados 27 técnicos em agronegócio.

O aluno do polo de Tobias Barreto, Plínio Augusto de Jesus Santos, foi premiado pelo melhor projeto de conclusão de curso. Segundo Plínio, a ideia foi aplicar todo conhecimento adquirido ao longo dos dois anos em um trabalho que desenvolvesse a sua região

“Estou muito feliz por ter concluído mais uma etapa. Foram dois anos longos e difíceis e a turma não desistiu. Sobre ter sido premiado como o melhor TCC, é uma alegria imensa e demonstra que vale a pena se esforçar para fazer projeto. O projeto que desenvolvi foi voltado a minha cidade de Tobias Barreto. O que aprendi no curso, apliquei na realidade da minha cidade com a intenção desenvolver o meu município”, pontua.

FORMANDOS1

O aluno do polo de Carira, Alexandro dos Santos, destacou a emoção de se formar em um curso técnico. “A sensação é de vitória e dever cumprido porque no início foi muito difícil, mas quando um pensava em desistir o outro mobilizava o grupo sempre incentivando a todos ficarem unidos e batalhar até o fim. Hoje conseguimos nos formar e fica a sensação de dever cumprido”.

O presidente do Sistema Faese Senar, Ivan Sobral, destacou a importância da inserção de novos técnicos no mercado de trabalho. “Mais uma turma de técnicos que formamos com profissionais qualificados prontos para trabalharem. Eles podem atuar em diversas áreas levando orientação técnica de qualidade para os nossos produtores. O curso é totalmente gratuito e capacita os profissionais para a gestão do agronegócio.

O prefeito do município de Carira, Arodoaldo Chagas, também participou da cerimônia e destacou a importância da formação de técnicos capacitados para inserção no mercado de trabalho.

“Um grande crescimento social, pois estamos preparando os jovens para um segmento, o qual Carira precisa muito. Um município produtivo e não temos técnicos preparados e com essa formação acreditamos que teremos um crescimento muito grande para Carira”, afirma Haroldo.

FORMANDOS

Palestra
Antes da formatura foi realizada uma palestra com o tema “Agronegócio atual e oportunidades’ com o superintendente estadual do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Haroldo Álvaro Araújo.

“Tentamos traçar da maneira mais leve possível o tema do agronegócio para chamar a atenção dos formandos do meio rural, no qual eles estão inseridos, algumas particularidades e principalmente para que sempre estejam antenados, além do importante aspecto econômico na questão da identidade do produtor rural. Parabenizar os alunos pela nova etapa e conquista deles”, enfatizou.




Matérias Relacionadas