Logo CNA

Santa Catarina

Senar/SC promoverá mais de 300 capacitações gratuitas em fevereiro
2

Programação do mês contempla cerca de 330 capacitações em todas as regiões de Santa Catarina

26 de janeiro 2024

Por: MB COMUNICAÇÃO

Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

Fevereiro iniciará com oportunidades para aprimorar conhecimentos e aperfeiçoar técnicas. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), e os Sindicatos Rurais do estado estão com as inscrições abertas para os cursos gratuitos do Programa de Formação Profissional Rural (FPR) e da Promoção Social (PS). A programação do mês contempla cerca de 330 capacitações em todas as regiões de Santa Catarina.

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, salienta que a iniciativa beneficia produtores e trabalhadores rurais que querem aprimorar o conhecimento para aumentar a produtividade e desenvolver suas propriedades. “Estamos sempre buscando novas formas de oferecer capacitação sobre as últimas tendências do setor produtivo. Com nossos cursos, treinamentos e assistência técnica, ajudamos o público do campo catarinense a gerar renda e se tornar mais competitivo no mercado de trabalho.”

De acordo com o superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, a Formação Profissional Rural contempla capacitações nas áreas de agricultura, agroindústria, aquicultura, atividades de apoio agrossilvipastoril e relativas à prestação de serviços, pecuária e silvicultura. Na Promoção Social são oferecidos treinamentos focados na educação, organização comunitária, saúde, alimentação e nutrição, além de artesanato. “Os cursos de FPR e PS atendem às demandas levantadas pelos Sindicatos Rurais, cooperativas e parceiros do setor e visam fortalecer as atividades do campo, gerar renda e qualidade de vida”.

CONFIRA ALGUNS CURSOS

A programação de fevereiro contempla cursos de diversas áreas como: Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural; Turismo Rural - Identificação e Seleção de Oportunidades de Negócios; Inseminação Artificial em Bovinos; Instalação e Manutenção de Redes Elétricas; Inclusão Digital Rural - Iniciação à Informática; Cultivo Hidropônico de Hortaliças, entre outros.

A lista completa de treinamentos, bem como informações de datas e municípios pode ser conferida no site: https://sistemafaesc.com.br/senar/agenda-de-treinamentos/ . As inscrições podem ser feitas no Sindicato Rural de sua região.

Matérias Relacionadas