Logo CNA

Santa Catarina

Senar/SC promove cerca de 450 cursos gratuitos em outubro
CNA IMAGEM PRINCIPAL

Serão aproximadamente 450 capacitações realizadas com a parceria dos sindicatos rurais em todas as regiões do Estado.

26 de setembro 2022

Por: MB COMUNICAÇÃO

Fonte: MB COMUNICAÇÃO

Chegou um dos momentos muito esperados pelos produtores rurais catarinenses. Já está disponível no site do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), a lista de cursos gratuitos do mês de outubro. Serão aproximadamente 450 capacitações realizadas com a parceria dos Sindicatos Rurais em todas as regiões do Estado.

Os treinamentos fazem parte dos programas de Formação Profissional Rural (FPR) e da Promoção Social (PS), que visam auxiliar no desenvolvimento da produção de alimentos de forma sustentável e promover avanços sociais no campo. São beneficiados produtores e trabalhadores rurais que buscam aprimorar o conhecimento para aumentar a produtividade e promover inovações nas propriedades.

A programação contempla cursos como: Drone – pilotagem e operação – modalidade presencial; Emissão de nota fiscal eletrônica do produtor rural; Inseminação artificial em bovinos; Processamento de carne de frango; Doma racional de equídeos; Produção caseira de massas para congelamento; Boas práticas de manipulação de alimentos; Programa especial mulheres em campo; Contratação correta e segura de mão de obra na propriedade rural; Turismo rural – produtos artesanais como recursos turísticos; entre outros.

O presidente do sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo , realça que o aperfeiçoamento profissional é o melhor caminho para o desenvolvimento em todos os setores do agronegócio. “Incentivar a qualificação dos produtores e trabalhadores rurais é um desafio frente às constantes inovações do campo. Nos últimos anos, não somente o Senar/SC como também outras entidades, órgãos e instituições, vêm fortalecendo cada vez mais as ações de profissionalização no meio rural. Isso é muito significativo porque conquistamos grandes avanços, tanto que temos excelentes cases de sucesso no Estado”.

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi , ressalta que a entidade trabalha com diversos treinamentos em várias áreas de prestação de serviços, gestão e apoio na agricultura e pecuária, visando a segurança e o sucesso na oferta de matéria-prima para as agroindústrias em quantidade, com qualidade e regularidade. “Toda a programação atende as demandas levantadas pelos Sindicatos Rurais, cooperativas e parceiros do setor de cada região”.

Interessados devem procurar o Sindicato Rural do seu município para inscrições. Confira programação completa: http://www2.senar.com.br/Evento com especificação de carga horária,

Matérias Relacionadas