Logo CNA

Santa Catarina

Senar/SC divulga programação com mais de 450 cursos gratuitos para novembro
CNA IMAGEM PRINCIPAL3

Iniciativa, realizada em parceria com os Sindicatos Rurais, faz parte dos programas de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS)

27 de outubro 2023

Por: MB COMUNICAÇÃO

Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), divulgou a programação de cursos gratuitos para o mês de novembro. A iniciativa, realizada em parceria com os Sindicatos Rurais, faz parte do Programa de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS) e contempla mais de 450 capacitações. A lista completa está disponível em: https://sistemafaesc.com.br/senar/agenda-de-treinamentos/ .

A Formação Profissional Rural contempla capacitações nas áreas de agricultura, agroindústria, aquicultura, atividades de apoio agrossilvipastoril, atividades relativas à prestação de serviços, pecuária e silvicultura. Na Promoção Social são oferecidos treinamentos focados na educação, organização comunitária, saúde, alimentação e nutrição, além de artesanato.

O objetivo é auxiliar no desenvolvimento da produção de alimentos de forma sustentável e promover avanços sociais no campo. São beneficiados produtores e trabalhadores rurais que querem aprimorar o conhecimento para aumentar a produtividade e promover inovações nas propriedades.

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo , salienta que os cursos beneficiam produtores e trabalhadores rurais que querem aprimorar o conhecimento para aumentar a produtividade e desenvolver suas propriedades. “Estamos em constante processo de inovação para oferecer conhecimentos sobre as últimas tendências do setor produtivo nas mais variadas áreas. Com essas e outras atividades de educação, formação profissional e assistência técnica que oferecemos, ao longo do ano, contribuímos para a geração de renda e para melhoria das condições de competitividade no mercado de trabalho do nosso público-alvo”.

De acordo com o superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi , a grande missão da entidade é levar oportunidades que promovem a educação, a informação e o conhecimento em agronegócio com inovação e eficiência. “Isso é muito importante para continuarmos na vanguarda do agronegócio e seguir contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do estado”.

CURSOS

A programação contempla cursos como: Doma Racional de Equídeos; Contratação correta e segura de mão de obra na propriedade rural; Processamento de carne de frango; Emissão de nota fiscal eletrônica do produtor rural; Produção caseira de pães e biscoitos; Colheitadeiras automotrizes – operação e manutenção; Cultivo protegido de hortaliças; Artesanato com pintura; contratação correta e segura de mão de obra na propriedade rural; Aumento da produtividade do mel; Produção caseira de massas para congelamento; Inclusão digital rural – informática básica 1; Turismo rural – produtos artesanais como recursos turísticos; entre outros.

Acesse o site e confira a programação completa: https://sistemafaesc.com.br/senar/agenda-de-treinamentos/ . Inscrições podem ser feitas no Sindicato Rural de sua região.

Matérias Relacionadas