Logo CNA

Rio Grande do Sul

SENAR-RS tem programação voltada à inovação durante a 42ª Expointer
20190827 Arena da Inova C3 A7 C3 A3o JV 4340

Atividades são realizadas no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições

28 de agosto 2019

Fonte: ASSCOM SENAR-RS

A inovação também está presente nas atividades promovidas pelo SENAR-RS durante a 42ª edição da Expointer. As ações são realizadas na esfera do programa Juntos para Competir, realizado em parceria com a Farsul e o Sebrae-RS com o objetivo de organizar e desenvolver as principais cadeias produtivas do Estado por meio de capacitação e integração do setor, melhorando a qualidade dos produtos e agregando valor à produção agropecuária.

As iniciativas voltadas à área da inovação ocorrem no Pavilhão Internacional, onde foram instalados nove estandes com startups focadas no agro com produtos diferenciados, especialmente para três cadeias produtivas (carne bovina, vitivinicultura e queijos).

No local, há demonstração de produtos e interação com o público. Também foi montada uma Arena de Inovação, em que está ocorrem alguns talks - conversas ou palestras ligadas à inovação, com apresentação de tendências e novas tecnologias. A programação completa e os horários dos eventos podem ser conferidos no site do SENAR-RS.

No Sebrae Like a Farmer, há uma batalha envolvendo 24 startups voltadas ao agronegócio. Cada uma delas terá um tempo para apresentar sua ideia, que será avaliada por uma banca. As iniciativas recebem uma nota e parte delas passa para a etapa seguinte, até que fiquem apenas três classificados.

CONFIRA AS ATIVIDADES

Talks: conversas e palestras com foco em inovação são promovidas na Arena da Inovação.

Startups: nove startups focadas no agro demonstram produtos e serviços. Haverá interação com o público.

Sebrae Like a Farmer: batalha envolvendo 24 startups voltadas ao agronegócio. As ideias de cada uma delas são avaliadas por uma banca e as melhores irão avançar para as etapas seguintes, até que restem três classificadas.

Matérias Relacionadas