Logo CNA

Piauí

SENAR-PI realiza a primeira etapa do Programa CNA Jovem
CNA JOVEM 2018 181002 181956

Projeto desenvolve novas lideranças no campo e prepara jovens para impulsionar o agronegócio

2 de outubro 2018

Por: Ascom SENAR - PI

Piauí (02/10/2018) - Desenvolver novas lideranças no campo e preparar jovens para impulsionar o agronegócio são alguns dos objetivos do Programa CNA Jovem . O projeto é uma idealização da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA.

No Piauí, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PI), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Piauí (FAEPI), iniciou a etapa estadual no último final de semana nos dias 29 e 30, no Hotel Executive Arrey, em Teresina.

Participam desse primeiro momento nove jovens das cidades de Barras, Picos, Teresina e São José do Divino. Anterior ao encontro, os membros do grupo passaram por uma capacitação à distância e tiveram acesso a informações sobre o setor, bem como os conceitos de liderança empreendedora adotados pelo CNA Jovem.

Segundo a coordenadora do Programa no Estado, Marina Medeiros toda a equipe ficou muito satisfeita com os retornos positivos que receberam sobre as atividades e dinâmicas realizadas. “O nosso primeiro encontro foi excelente, realmente superou todas as nossas expectativas em relação aos participantes, o formato e o fluir do evento de modo geral. É uma realidade nova no contexto da Regional, pois é a primeira vez que o Piauí participa, então os primeiros desafios foram superados e estamos motivados para dar continuidade nas outras etapas estaduais e ir com todo o gás para o nacional e ser um dos vencedores do Brasil”, ressalta.

Foram dois dias de grandes descobertas e aprendizado, o próximo encontro será nos dias 13 e 14 deste mês. Os estudos serão conduzidos pelos instrutores da Regional, Valdeci Rodrigues e João Luis Pereira. No final da etapa estadual, os participantes deverão apresentar um plano de ação as três melhores iniciativas serão selecionadas para a etapa nacional.

Marcaram presença no encontro o superintendente do SENAR, Paulo Emílio do Rêgo Monteiro que deu boas-vindas aos participantes e apresentou as ações da instituição e o instrutor do SENAR Administração Central, Fernando Gheiner.

Matérias Relacionadas