Logo CNA

SENAR-PB diploma seus primeiros Técnicos em Agronegócio
Diploma curso tecnico 1024x446 0 84040100 1515060872

Os profissionais são da turma pioneira do SENAR no polo de Alagoa Grande e tinham colado grau no mês de abril

4 de setembro 2017
Por Senar

Um grupo de Técnicos em Agronegócio foi diplomado na última quinta-feira (31), em solenidade na programação do 4º RuralFest, em Alagoa Grande. Os profissionais são da turma pioneira do SENAR no polo de Alagoa Grande e tinham colado grau no mês de abril.

Durante o evento, o presidente do Conselho Administrativo do SENAR-PB, Mário Borba, falou sobre o potencial do setor agropecuário, do mercado para o qual os técnicos foram preparados e destacou ainda as características da região Nordeste.

“O Nordeste é viável e casos como o da empresa exportadora Doce Mel, ou o da Fazenda Carnaúba, em Taperoá estão aí para comprovar isso. O brejo paraibano, qué região onde estamos, é muito rico, assim como agreste aqui próximo, mas é preciso investir em tecnologia e também em assistência técnica. O nosso curso técnico tem um papel fundamental aí”, defendeu Borba.

“O presidente nos mostra o tamanho, o campo e abertura do agronegócio, mostrando que esse é um curso de grande importância para o Brasil e que nós, como técnicos, temos a responsabilidade de dar um impulso no setor”, comentou Clayton Nóbrega Pereira, que foi um dos dez técnicos que representaram a turma durante a entrega dos diplomas.

Clayton Nóbrega Pereira.

Ele pretende aplicar os conhecimentos na cooperativa de ovinocaprinocultores da qual faz parte no município de Juazeirinho, onde mora, distante 170km do polo no qual ele cursava o Técnico em Agronegócio.

Duas turmas já foram formadas no polo, outras quatro estão em andamento. A viabilidade desse trabalho é garantida pela parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais do município, como defende a coordenadora regional da Rede e-Tec na Paraíba, Poliana Queiroz.

“Essa solenidade é coroação de um processo iniciado em 2015, ao qual o sindicato deu todo apoio. Ele contribuiu tanto com a turma que foi diplomada hoje, como mantem a parceria com os grupos em andamento”, comentou Poliana.

Portando o diploma, os técnicos podem procurar o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) para darem entrada no processo de registro profissional. O que gera nova expectativas para quem acabou de sair do curso.

Ana Kelly Martins.

“A agropecuária é uma área que estou envolvida desde criança e quero continuar. Agora com esse diploma na mão eu vou tirar o registro e abraçar as oportunidades que virão”, disse a também Técnica em Agronegócio Ana Kelly Martins Pereira.

Assessoria de Comunicação Sistema FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

Matérias Relacionadas