Logo CNA

Senar participa do Global Agribusiness Forum 2022
Whats App Image 2022 07 25 at 14 58 13 1

Diretor-geral da entidade moderou painel sobre segurança alimentar, na segunda (25), em São Paulo

25 de julho 2022
Por Senar
Por CNA

Brasília (25/07/2022) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) participou da 5ª edição do Global Agribusiness Forum (GAF), realizado nos dias 25 e 26 de julho, em São Paulo. O evento traz como temas principais segurança alimentar, mudanças climáticas e sustentabilidade.

O diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, foi o moderador do painel “Segurança alimentar e mercados agroalimentares internacionais”, na segunda (25). Em sua fala, ele destacou o trabalho da entidade em levar Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) aos produtores rurais brasileiros, principalmente os pequenos e médios.

“A nossa missão é levar ao campo o conhecimento sobre tecnologia e gestão, auxiliando os produtores a melhorar a renda do seu negócio”, disse Carrara, reforçando o papel do Brasil para contribuir com a segurança alimentar no mundo.

Daniel carrara

Carrara também falou sobre a produção sustentável de alimentos no país. Segundo regras do Código Florestal, imóveis rurais localizados na Amazônia devem preservar 80% da área em regiões de florestas, restando 20% para a produção agropecuária, por exemplo.

“A única maneira de lidar com isso é através da gestão. O nosso produtor é muito competente e se destaca entre os produtores dos principais países ao redor do mundo”, afirmou.

Participaram do debate o diretor comercial da Koppert Biological Systems do Brasil, Gustavo Herrmann, a presidente do Standard Bank no Brasil, Natália Dias, e o representante permanente do Brasil junto à Organização Mundial do Comércio (OMC), embaixador Alexandre Parola.

O GAF é realizado pela Sociedade Brasileira Rural (SRB), Associação dos Produtores de Milho do Brasil (Abramilho), Aliança Internacional do Milho (Maizall), Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Fórum Nacional Sucroenergético, União Nacional do Etanol de Milho (Unem), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e consultoria agrícola Datagro.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-4135/1421/1447
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação