Senar participa de projeto com foco na produção sustentável de carne e soja
Iniciativa tem parceria dos Ministérios do Meio Ambiente, da Agricultura e do Banco Mundial
Brasília (13/03/2020) – O diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, reuniu-se com representantes do Banco Mundial e dos Ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura, na sexta (13), para tratar de temas relacionados ao projeto Vertentes, que vai atuar no apoio as atividades produtivas com foco na sustentabilidade.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) foi convidado para atuar na execução do projeto, que tem o objetivo de desenvolver a pecuária de corte e a produção de soja a partir da preservação da biodiversidade, eficiência produtiva e do incentivo ao mercado dessas commodities agrícolas.
Em fase de preparação, o projeto vai atender produtores rurais dessas cadeias produtivas em 60 municípios do bioma Cerrado com a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar e outras iniciativas de valorização do modo de produção, utilizando tecnologias de baixa emissão de carbono, recuperação de áreas degradadas e conservação do solo e da água.
Outras parcerias - As instituições realizaram conjuntamente o projeto ABC Cerrado. Em cinco anos, o projeto beneficiou 7.800 mil produtores rurais da Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Piauí, Tocantins e o Distrito Federal com capacitação em quatro tecnologias de baixa emissão de carbono.
Já o projeto Paisagens Rurais, lançado em 2019, vai prestar Assistência Técnica e Gerencial a quatro mil produtores rurais de oito estados, com foco na recuperação ambiental produtiva do bioma Cerrado e na geração de renda das propriedades rurais.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte