Logo CNA

Mato Grosso

Senar-MT realiza evento na Escola Ranchão a partir de segunda-feira
2022 08 31 Ranchao Semana Tecnologica Post

De 19 a 23 de setembro, o Senar-MT realizará a VI Semana Tecnológica da Escola Agrícola do Ranchão, em Nova Mutum

14 de setembro 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) realiza de 19 a 23 de setembro, a VI Semana Tecnológica da Escola Agrícola Ranchão, em Nova Mutum. Com o tema “Agropecuária em Ação”, esse será o primeiro evento desde que o Senar-MT assumiu a administração da unidade, em agosto deste ano.

A programação, gratuita, contará com um ciclo de palestras de diversas empresas do setor agropecuário e ocorrerá sempre no período matutino, das 07h às 11h. O objetivo é promover e incentivar os jovens a buscar conhecimentos interdisciplinares aos conteúdos aplicados na matriz do curso Técnico em Agropecuária, ofertado na Escola.

Dentre os conteúdos abordados estarão manejo de pragas e doenças na horticultura, a sustentabilidade do sistema plantio direto, importância do gerenciamento dos dados, informações relacionadas à piscicultura, pecuária, entre outros. Por serem conteúdos comuns ao setor agropecuário, o evento também é aberto a colaboradores da escola, empresas parceiras e estudantes da rede pública de ensino de Nova Mutum. A estrutura terá capacidade para 200 participantes.

0

O Sistema Famato está entre os palestrantes. Entre os assuntos ministrados pela instituição está a retirada da vacinação contra a febre aftosa, com o gestor do Núcleo Técnico em Pecuária da Famato, Marcos Carvalho; e o Cenário de Inovação na Agropecuária com a coordenadora da Rede de Fazendas Alfa do Agrihub, Eloisa Zuconelli.

Além deles, a coordenadora de Inteligência de Mercado Agropecuário do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Monique Kempa, vai abordar sobre a Contextualização do Agronegócio em Mato Grosso, as principais cadeias produtivas, o impacto econômico em nosso Estado, as oportunidades e os desafios para os próximos anos.

Palestrantes – Também estarão presentes as seguintes instituições: Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Fazenda Capuaba – Lucas do Rio Verde, Lalemand Animal Nutrition, Grupo Bom Futuro, Empresa Mato-grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural (Empaer) e Grupo Bom Jesus.

Parceria – A assinatura do Termo de Cooperação Técnica (TCT) entre Senar-MT, prefeitura de Nova Mutum e Sindicato Rural do município ocorreu em solenidade com autoridades do setor agropecuário e do município, no início de agosto. Confira a matéria do evento clicando a seguir: https://sistemafamato.org.br/senarmt/2022/08/03/ranchao-e-senar-mt-viveram-um-momento-historico-nesta-terca-feira-02-08/ .

Matérias Relacionadas