Logo CNA

Mato Grosso

Senar-MT e Sindicatos Rurais programam ações educacionais para maio
07 23 jul nova sede senar mt 1

Treinamentos ocorrem em 19 municípios

2 de maio 2023

Por: Comunicação/Senar-MT

Fonte: Comunicação/Senar-MT

Aripuanã, Jauru, Rio Branco, Tabaporã e Ribeirão Cascalheira estão entre os 19 municípios que receberão treinamentos de vacinação contra brucelose, em maio. As ações educacionais fazem parte da programação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e dos 94 Sindicatos Rurais do estado, para este mês.

Dentre os treinamentos ofertados estão 16 cursos de Classificação de Produtos de Origem Vegetal – soja e milho. O curso capacita os participantes para classificarem os grãos, utilizando os padrões oficiais aprovados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e previstos em legislação específica. Em maio, ele será ofertado em cidades como Sinop, Nova Monte Verde, Tapurah, Alta Floresta, Querência e Sorriso.

A programação mensal também conta com 34 cursos de Formação de Brigada de Incêndio – tipo II, florestal ou NTCB 34. O treinamento ensina técnicas adequadas para atuar como brigadistas, conforme normas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso. As capacitações ocorrerão em Nova Xavantina, Santo Antônio do Leste, Peixoto de Azevedo, Comodoro, entre outros.

Além dos treinamentos, maio inicia com o Mutirão Rural em rota. Nesta quarta-feira (03.05), o programa estará na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, em Nova Marilândia. Até o dia 10, os serviços de cidadania serão ofertados em outras três cidades: Campo Novo do Parecis, Diamantino e Alto Paraguai, sem custos aos participantes.

Para mais informações sobre os cursos ou os programas, entre em contato com o Sindicato Rural que atende a sua localidade e verifique datas e locais dessas e outras atividades. No site do Sistema Famato é possível encontrar o contato dos 94 Sindicatos Rurais de Mato Grosso. Acesse clicando a seguir: ENCONTRE O SEU SINDICATO RURAL .

Selo

Matérias Relacionadas