Logo CNA

Mato Grosso

Senar-MT apresenta plataforma com 200 mil currículos e esclarece dúvidas de produtores
05082021114049

O evento contou com a presença dos idealizadores do programa que apresentaram as funcionalidades da ferramenta.

5 de agosto 2021

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Para apresentar e esclarecer dúvidas dos produtores rurais sobre o Programa Colheita de Talentos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) realizou uma live na manhã desta quinta-feira (05.08). O evento contou com a presença dos idealizadores do programa que apresentaram as funcionalidades da ferramenta.

Presidente do Sistema Famato, Normando Corral, participou da solenidade de abertura e ressaltou a importância da plataforma para as propriedades. "É um benefício que deve ser muito aproveitado pelos produtores e Sindicatos Rurais", destacou.

Para o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia, além dos treinamentos, a instituição possui uma série de facilidades que podem ser desfrutadas pelos produtores rurais. "Muitos conhecem o Senar-MT, mas poucos sabem o que a instituição realmente faz. Nós abrangemos mais do que cursos e o Colheita de Talentos é uma prova disso".

A plataforma consiste em um banco de dados, atualmente com cerca de 200 mil currículos de egressos do Senar-MT. Ele pode ser acessado pelos sindicatos rurais e produtores que buscam por profissionais qualificados para as vagas de emprego disponíveis no campo.

Willian Basili, coordenador da equipe responsável pelo desenvolvimento do programa, explicou que a plataforma é baseada em um sistema de busca e os interessados em encontrar profissionais podem filtrar de acordo com a sua necessidade. "Funciona como os buscadores já atuantes no mercado e as empresas, produtores e sindicatos podem selecionar os perfis desejáveis com base nos cursos realizados, municípios, nome do participante, dentre outros critérios".

A plataforma também conta com um sistema de ranqueamento com base no desempenho dos egressos, quantidade de cursos realizados e carga horária concluída. De acordo com o diretor de operações do Senar-MT, Carlos Augusto Zanata, mais conhecido como Guto Zanata, a plataforma é um meio seguro que auxiliará um dos maiores gargalos do setor que é a contratação de mão de obra qualificada e é exclusiva para produtores rurais sindicalizados

"Construímos um elo entre os Recursos Humanos e o aluno do Senar-MT e o produtor que tem o vínculo com um dos 93 Sindicatos Rurais de Mato Grosso terá acesso a essa facilidade".

Matérias Relacionadas