Logo CNA

Senar/MS realiza primeira edição do Programa Especial de Saúde em 2018
Dsc 5018 0 615933002015287285841

Iniciativa acontece em parceria com o sindicato rural e Prefeitura de Angéica

23 de fevereiro 2018
Por Senar

A iniciativa do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural que contribui para a melhoria da qualidade de vida no campo está de volta em 2018. Após 11 edições realizadas no ano passado, que beneficiaram mais de 7 mil pessoas em todo o estado, o Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural retorna com atendimentos médicos, com foco na prevenção de doenças, principalmente o câncer. O evento será realizado em Angélica, município 210 Km distante da Capital, nesse sábado (24).

A ação acontece em parceria com o Sindicato Rural de Angélica, secretarias municipais de Saúde e Assistência Social, além da SBU/MS – Sociedade Brasileira de Urologia. As equipes farão os atendimentos na Unidade de Saúde Mista a partir das 7 horas.

“A prevenção é a maneira mais eficiente de cuidar da saúde. Possibilitar o acesso a serviços especializados, é promover a educação e fornecer informações importantes para a população. Afinal, o bem-estar dos homens e mulheres do campo, garante melhor qualidade de vida e produtividade. Ao todo, o Senar/MS e parceiros realizaram mais de 9 mil procedimentos”, destaca o superintendente da instituição, Lucas Galvan.

Durante todo dia haverá urologista e ginecologista para consultas, atendimentos e coletas de exames. Os participantes poderão fazer a atualização da carteira de vacinação e do cartão do SUS, teste rápido para diagnóstico de hepatite B, HIV e sífilis, além de testes de glicemia e aferição de pressão.

Histórico - De novembro de 2016, que foi quando a iniciativa começou, até hoje foram realizados 9.575 atendimentos e procedimentos, como exames, vacinas, consultas, cuidados pessoais, como corte de cabelo e manicure.

A iniciativa contemplou a população dos municípios de Jaraguari, Corumbá, Três Lagoas, Novo Horizonte do Sul, Fátima do Sul, Alcinópolis, Rio Brilhante, Aparecida do Taboado, Iguatemi, Nova Andradina e Figueirão. Ao todo já foram 7.511 pessoas atendidas, sendo 4.386 homens e 3.125 mulheres.

Assessoria de Comunicação Sistema Famasul

Matérias Relacionadas