Logo CNA

SENAR/MS participa do Três Lagoas Florestal com oficinas de prevenção a incêndios
End1098 0 53430200 1515060964

Os visitantes terão oportunidade de visitar o estande da instituição que funcionará nos três dias de feira

28 de março 2017
Por Senar

Pelo terceiro ano consecutivo, o Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e o SENAR/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural são parceiros do evento Três Lagoas Florestal realizado no município de hoje (28) até quinta-feira (30). Como nas edições anteriores, serão oferecidas informações sobre o setor, por intermédio de oficinas, além de um estande que terá esclarecimentos sobre as ações e treinamentos idealizados especificamente para o setor florestal.

Mato Grosso do Sul ocupa a 6ª posição no ranking nacional de florestas plantadas, com área de 926,4 mil hectares. Três Lagoas se destaca com 217,7 mil hectares, participando de 23,4% da produção nacional. Os números levantados pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística comprovam a vocação econômica da região que sediará o lançamento da 5ª ‘Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios’, promovida pela Reflore/MS - Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas.

O SENAR/MS é parceiro desta iniciativa e oferecerá duas oficinas de ‘Prevenção a Incêndios Florestais’, com informações sobre legislação, prevenção e controle de possíveis focos. O consultor técnico do Sistema Famasul, Clovis Tolentino, explica como é possível participar dos treinamentos: “Serão oferecidas duas turmas com 30 participantes cada, mas, será necessário confirmar a participação por meio de inscrição online”, detalha.

Tolentino acrescenta que os visitantes terão oportunidade de conhecer mais detalhes sobre os novos cursos oferecidos pelo SENAR/MS com intuito de atender o setor. “Estão programadas reuniões com empresas, sindicatos e prestadores de serviços que atuam na área florestal, realizadas no estande da instituição. O intuito é apresentar nosso comprometimento com o desenvolvimento desta cadeia produtiva”, conclui.

O engenheiro agrônomo e de segurança do trabalho, Fernando Pirolo ministrará uma Oficina que abordará conceitos básicos sobre legislação que regula e previne as queimadas que podem ocorrer no setor agropecuário. “A ideia é levar aos participantes noções de como se preparar para casos de focos de incêndio naturais ou acidentais em propriedades ou empresas rurais”, explica o profissional que é instrutor do Senar/MS há cinco anos e foi um dos idealizadores da capacitação.

Serviço – Os interessados em saber mais informações sobre o evento e formalizar a participação nas oficinas devem acessar o seguinte endereço eletrônico: http://ow.ly/YWvd30af03a e http://ow.ly/dt1m30af06z

Sobre a Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios, o tema deste ano é “Vida e Fogo não combinam – Evite e Denuncie Incêndios Florestais”. No lançamento, a entidade apresentará dados referentes ao tema e também informações sobre as atividades que serão desenvolvidas durante o ano.

Assessoria de Comunicação do SENAR/MS
www.senarms.org.br