Logo CNA

Minas Gerais

SENAR MINAS e Siamig conversam sobre demandas de treinamento do setor sucroenergético em Minas Gerais

12 de maio 2020

Por: SENAR MINAS

Uma videoconferência na última semana reuniu o Sistema Faemg / Senar Minas e a Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig) para uma apresentação das propostasdo Senar Minas para atender às demandas específicas da cadeia sucroenergética.

O superintendente do Senar , Christiano Nascif, apresentou a entidade para o presidente da Siamig, Mário Ferreira Campos Filho, e cerca de 20 usinas participantes, destacando que o Senar de Minas Gerais mantém a realização dos cursos presenciais, seguindo rigorosas regras para prevenir a contaminação pelo coronavírus. Junto a ele, estavam a coordenadora de Administração e Finanças do Senar , Ana Lúcia Campos, a coordenadora de Inovação e Conhecimento, Tércia Almeida, o coordenador de Formação Profissional Rural, Luiz Ronilson Araújo Paiva, e o analista de arrecadação Isaías Claudiano.

Nascif falou sobre o crescimento do Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG e apresentou o mais novo produto da entidade, as videoaulas e a plataforma EaD , lançadas recentemente para ampliar o acesso do produtor rural ao conhecimento em diversos temas do agro, e em atendimento às necessidades de capacitação da mão de obra, em especial, em período de isolamento social em função da pandemia de coronavírus – Covid-19. A proposta agradou aos empresários, que apontaram que os vídeos podem ser utilizados, inclusive, para treinamento em dias chuvosos, quando não é possível o trabalho em campo, e antes das atividades do dia ou outros horários vagos.

Essa reunião foi a primeira entre as entidades e outras estão por vir, envolvendo os setores produtivos das usinas. “Essa conversa foi para abrirmos esse canal, ouvir as demandas do setor para poder atendê-las da melhor forma possível”, avaliou o superintendente.

Matérias Relacionadas