Logo CNA

SENAR Goiás realiza colação de grau do curso Técnico em Agronegócio
Aula curso tecnico 0 91601800 1515060867

Setenta alunos de sete turmas do curso colam grau nesta quinta-feira,14

13 de setembro 2017
Por Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Goiás realizará nesta quinta-feira, 14 de setembro, às 14 horas, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), a colação de grau de 70 alunos de sete turmas do Curso Técnico em Agronegócio. As turmas, que iniciaram as aulas em 2015 e encerram neste ano, representam os polos das cidades de Alexânia, Anápolis, Rio Verde, Itumbiara, Cristalina e Niquelândia. A cerimônia terá a presença do presidente do Sistema FAEG/SENAR Goiás, José Mário Schreiner, como paraninfo da turma “Somos Todos do Agro” e o senador da República, Ronaldo Caiado, como patrono.

Técnico em Agronegócio

O curso Técnico em Agronegócio é desenvolvido por meio do Programa Rede e-Tec Brasil no SENAR, com carga horária total de 1.230 horas, distribuídas em dois anos (quatro semestres), no formato semi-presencial (80% da carga horária a distância e 20% presencial). O intuito do curso é promover de maneira democrática o acesso à Educação Profissional e Tecnológica, beneficiando-se das possibilidades de alcance e estratégias metodológicas da Educação a Distância (EaD). Seu objetivo principal é formar profissionais habilitados na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira.

Desta forma, é possível elevar o nível de escolaridade dos participantes e melhor prepará-los para atender as demandas do mercado de trabalho rural. O curso é destinado especialmente a produtores, trabalhadores rurais e seus familiares ou qualquer pessoa ligada de alguma forma à área rural ou que queira se qualificar na área, com ensino médio completo. Em Goiás são nove polos de apoio presencial através dos Sindicatos Rurais em diferentes regiões do estado - Alexânia, Anápolis, Britânia, Cristalina, Itumbiara, Niquelândia, Piranhas, Rio Verde e Uruaçu.

Assessoria de Comunicação do SENAR Goiás
www.sistemafaeg.com.br

Matérias Relacionadas