Logo CNA

Senar Goiás promove curso de paisagismo para surdos
CURSO DE PAISAGISMO 2

31 de janeiro 2020
Por CNA

Nos dias 03, 04 e 05 de fevereiro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar Goiás capacitará 16 alunos, sendo 10 surdos com o curso de paisagismo, no Centro de Capacitação do Surdo (CAS), em Goiânia, das 08h às 17h.

O mobilizador do Sindicato Rural de Goiânia, Leonardo Barbosa dos Santos explica que o objetivo é promover a ação social com conhecimentos práticos e teóricos auxiliando a sociedade civil e organizada em prol do público-alvo.

A programação conta com o início das atividades às 08h, lanche às 10h e almoço às 12h. “Na segunda-feira teremos aula teórica até às 15h e logo após vamos cortar os pneus. Já na terça começamos a fazer a limpeza e organizar onde será colocado os artesanatos e plantas. Na quarta realizaremos a montagem do paisagismo,” conta o mobilizador.

A diretora do CAS, Andréia Lino do Carmo Bessa comenta que a parceria da instituição com o Senar Goiás é uma oportunidade de propiciar às pessoas surdas condições adequadas para que possam aprender sobre o paisagismo de modo geral através da língua de sinais. “O Senar junto com o CAS estão promovendo a acessibilidade. O objetivo é possibilitar trabalho também já que nunca tiveram essa chance de aprender de forma ativa,” disse. Para ela, o instrutor do Senar chega para desenvolver a atividade com o auxílio de dois profissionais intérpretes.

“Queremos mostrar que quando oferecemos condições com os cursos do Senar, eles podem encontrar possibilidades. Não vemos surdos trabalhando em áreas técnicas por não ter um intérprete,” ressalta a diretora. Ela ainda diz que eles já realizaram outro curso de horta orgânica, puderam ver o crescimento das hortaliças sentindo a importância de tudo de maneira prática. “No paisagismo também veremos isso, com o compartilhamento das atividades. Nossa instituição foi contemplada com o curso e para eles representa muitos avanços,” destaca.

Serviço:

Pauta: Senar Goiás oferece curso gratuito de paisagismo a surdos em Goiânia

Data: 03 a 05 de fevereiro (segunda a quarta)

Horário: 08h às 17h

Local: Centro de Capacitação do Surdo - CAS (6ª Avenida, nº 464, Setor Leste Universitário)

https://g.co/kgs/XFuZEr

Outras informações:

Comunicação Sistema Faeg Senar

(62) 3412-2700

(62) 98317-0040 (Fabiane Fagundes)

(62) 99555-5459 (Caroline Santana)

Matérias Relacionadas