Logo CNA

Goiás

Senar Goiás e Seduc iniciam curso de hortas nas escolas

2 de julho 2019

Por: Comunicação Sistema Faeg/Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), ensinará técnicas e métodos de diversos tipos de hortas e como elas podem ser implantadas no ambiente escolar. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria da Educação (Seduc), por meio da gerência de Merenda Escolar, que iniciou na segunda-feira, dia 1º, o curso de hortas nas escolas.

Na solenidade de abertura do curso a secretária Fátima Gavioli destacou que o objetivo é capacitar servidores para a implantação dessas hortas que irão elevar a qualidade da merenda escolar. "Essas pessoas poderão atuar como sementes dentro da escola para produção de alimentos, hortaliças que podem reverter numa melhoria da qualidade da educação. Uma criança bem alimentada e alimentada da forma correta, tem muito mais possibilidade de aprendizado", ressaltou.

A intenção é aumentar o número de escolas com hortas de maneira significativa. O curso se iniciou com capacitação dos servidores da região metropolitana, e depois vai para as outras 39 Coordenações Regionais de Educação (CREs). Todas as CREs receberão o curso de horta escolar.

Fonte: http://www.goias.gov.br

Fotos: divulgação

Comunicação Sistema Faeg/Senar