Logo CNA

Senar Goiás é mais uma vez premiado nacionalmente por cursos de EAD
MARRA PREMIO

20 de agosto 2019
Por Senar

O Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), recebeu o prêmio Learning Performance 2019/2020, como iniciativa de sucesso, nos cursos de Educação a Distância (EAD), do Programa de Produção Vegetal. O Superintendente do Senar Goiás Dirceu Borges e a Gerente de Educação Formal do Senar Goiás, Mara Lima, compareceram à cerimônia realizada na última segunda-feira (19/08), em São Paulo.

“A Tecnologia e a Inovação estão cada vez mais presentes no meio rural, e a Educação a Distância é uma importante ferramenta para atender as pessoas do campo levando novos conhecimentos, oportunizando capacitação e desenvolvimento, atingindo melhores resultados. É uma alegria receber o prêmio Learning Performance 2019, ele é resultado de um importante trabalho em equipe", Destaca, Mara.

Os Cursos livres do Programa de Produção Vegetal são voltados para pessoas ligadas ao meio rural, com conteúdo focado nas regionalidades de Goiás. Atualmente são três:

Pós Colheita de Grãos: Demonstra as técnicas recomendadas para secagem, análise e classificação, armazenamento, logística e comercialização de grãos, destacando as tecnologias recomendadas para garantir a eficiência na atividade e a redução de perdas da produção no período pós-colheita.

Cultivo e Produção de Cana- de- açúcar: o aluno aprende desde o planejamento, o plantio, a condução e a colheita de cana-de-açúcar, reconhecendo as técnicas recomendadas, de forma a garantir melhor produtividade, trabalhando em harmonia com o ambiente.

Cultivo e Produção de Grãos: o ensino vai desde o planejamento a colheita de lavouras seguindo as técnicas para melhor produção e maior sustentabilidade ambiental.

O Prêmio Learning & Performance Brasil é uma evolução do Prêmio e-Learning Brasil, que promove o compartilhamento das melhores práticas em Desenvolvimento de Talentos e Gestão de Performance desde 2012, e já reconheceu mais de 150 projetos desde então. A intenção é promover no Brasil o desenvolvimento dos projetos de transformação digital de negócios, melhorando continuamente produtividade e renda de forma sustentável, e com respeito a diversidade humana.

Essa é a segunda vez que o Senar Goiás é premiado graças a excelência nos cursos de Educação a Distância. Na edição do Prêmio Learning & Performance Brasil 2018/2019, a instituição foi reconhecida como referência Nacional, pelo trabalho realizado graças ao portal EAD SENAR Goiás que contribuir com a formação e a profissionalização de forma gratuita das pessoas do meio rural. Consequentemente, aumentando a renda desse público e buscando garantir a sustentabilidade do meio ambiente.

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Matérias Relacionadas