Logo CNA

Senar ensina como cultivar hortaliças
Olericultura

Há opções de cursos presenciais, cartilha e vídeo

12 de julho 2023
Por Senar

Brasília (12/07/2023) – Pessoas interessadas em iniciar o cultivo de hortaliças ou aperfeiçoar os conhecimentos nessa área podem se capacitar gratuitamente com as ações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

São três cursos presenciais: Olericultura Básica – Hortaliças; Controle de Pragas e Doenças e Olericultura Orgânica. Os interessados podem obter informações sobre a disponibilidade de turmas no sindicato rural do seu município ou no Senar do estado.

Para quem prefere acessar conteúdo digital, estão disponíveis o vídeo “Produção orgânica de hortaliças” e a cartilha “Cultivo de hortaliças folhosas”. Esses materiais que podem ser acessados no site https://cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar/videos ou baixados pelo aplicativo Coleção Senar, disponível nas lojas.

O aplicativo está pode ser baixado tanto nos aparelhos celulares Android quanto no IOS. Basta procurar “Estante Virtual Coleção Senar”, fazer o download, fazer cadastro, login e senha e começar a usar.

Do campo pra você - O Senar exibiu no domingo mais um episódio da campanha “Agro. Do pequeno ao grande. Do campo pra você”, que mostra exemplos de superação de produtores rurais em todo o país.

Desta vez, o personagem foi o produtor de alface Antônio Lima da Silva, do município de Boca do Acre, no Amazonas, que contou como o Senar conseguiu transformar sua vida e da sua família.

Conheça mais sobre a campanha aqui: https://docampoparavoce.com.br/

Assessoria de Comunicação CNA

Foto: Wenderson Araujo

Telefone: (61) 2109-1419

flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas