ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Bahia

Senar Bahia avança na oferta de Formação Profissional no Oeste através do Programa Jovem Aprendiz
IMG 20190207 WA0043

Duas turmas são certificadas e outras duas de Aprendizagem em Supervisão Agrícola são iniciadas em Barreiras

12 de fevereiro 2019
Por Senar

Mais 52 jovens concluíram o curso de Aprendizagem em Supervisão, através do Programa Jovem Aprendiz, do Senar Bahia, e receberam os certificados em Barreiras, no Oeste do estado. Eles foram contratados por 32 empresas/produtores rurais parceiros do programa, garantindo a primeira experiência no mercado de trabalho, com carteira assinada. A contratação é temporária, mas além de proporcionar aos jovens a vivência do cotidiano dos negócios rurais, muitos deles são efetivados no quadro de funcionários ao final do curso, como Victor Souza, que foi efetivado com Monitor Agrícola na semana passada. ( Clique aqui e saiba mais )

Os jovens eram de duas turmas que foram iniciadas em abril do ano passado. Jeferson Rosa foi um dos concluintes. “É uma experiência brilhante! O Senar é diferenciado, me trouxe dignidade, uma perspectiva de ensino aprendizagem que me leva às palavras do filósofo francês René Descartes ‘penso logo existo’ ”, disse, empolgado.

O curso possui carga horária de 800 horas, sendo 400 de aulas teóricas (unidades curriculares básicas e específicas) e as outras 400 horas de ensinamentos práticos, realizadas simultaneamente na Fazenda Modelo Paulo Mizote.