Logo CNA

Amazonas

​Senar-AR/AM e Banco do Brasil levam ‘Circuito de Treinamento Agro’ para produtores de Manacapuru
CIRCUITO MANACAPURU 16

O evento foi realizado no dia 29 na sede do Sebrae, no município e atendeu 25 participantes da turma de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) da cadeia produtiva de fruticultura.

8 de agosto 2022

Por: ASCOM - Sistema Faea Senar Fundepec/AM

Em parceria com Banco do Brasil, o Senar-AR/AM, chega a mais um município amazonense com o ‘Circuito de Treinamento Agro’. A ação é voltada a levar informações técnicas, gerenciais e de crédito rural para os produtores rurais, preferencialmente os pequenos produtores que se enquadrem no Pronaf. Desta vez, os contemplados pela ação foram os produtores de Manacapuru, no Amazonas. O evento foi realizado no dia 29 na sede do Sebrae, no município e atendeu 25 participantes da turma de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) da cadeia produtiva de fruticultura. Esta edição do evento contou ainda com o apoio do Sindicato Rural de Manacapuru. Durante o dia de circuito foram realizadas duas oficinas técnicas, sendo uma ministrada pelo Banco do Brasil e voltada para o crédito rural e outra, ministrada pelo técnico de campo, Manoel Francisco Silva, direcionada a assuntos da Assistência Técnica e Gerencial.

Gestão da propriedade e crédito rural

Na abertura do evento, a superintendente do Senar-AR/AM, Jeyn’s Alves, disse que o Circuito Agro é mais uma forma de o Senar-AR/AM, junto com o Banco do Brasil, contribuir para o aumento da produtividade do produtor rural do Amazonas “Esse é um momento importante para que vocês possam tirar todas as dúvidas. O Banco do Brasil vai apresentar todas as linhas de crédito disponíveis e o Senar, por sua vez, vai trazer uma oficina de gestão, reforçando sempre o que falamos na ATeG: sem gestão da propriedade não tem como avançar”, destacou.

A representante do Banco do Brasil, Sheila Litaif, ressaltou a importância da parce

ria nacional com o Senar e destacou a relevância do crédito para o produtor rural. “Essa parceria com o Senar é uma parceria de sucesso e está acontecendo em todo o Brasil. Hoje vou falar um pouco sobre as linhas de crédito que estão disponíveis para vocês, produtores e quero dizer que o crédito é parte da cadeia produtiva. É com o crédito que a gente consegue fomentar as melhorias e nós estamos aqui pra auxiliar nesse processo”, explicou.

O presidente do Sindicato Rural de Manacapuru, Mario Jorge Bastos, agradeceu ao Senar-AR/AM, pela oportunidade da realização do evento no município. “Pra gente é uma honra receber esse conhecimento. Muitos vêm de longe mas vêm com toda vontade de aprender”.

ATeG

É um modelo inédito de prestação de serviços de assistência técnica continuada, fundamentada em 5 passos: Diagnóstico Produtivo Individualizado, Planejamento Estratégico, Adequação Tecnológica, Capacitação Profissional Complementar e Avaliação Sistemática de Resultados. Desenvolvidos com foco na implantação de um modelo de operação e gestão das propriedades rurais, englobando todos os processos da cadeia produtiva, possibilitando a realização de ações efetivas, nas áreas econômica, social e ambiental, e nos processos de gestão de negócio, visando proporcionar a evolução socioeconômica da família e da comunidade.

Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM

ascom@senar-am.org.br

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

@sistemafaeasenar

Matérias Relacionadas