Logo CNA

Amazonas

SENAR-AM realiza entrega de documentos e exames da Ação de Cidadania Rural, Saúde do Homem e Saúde da Mulher Rural
IMG 9491

27 de novembro 2019

Por: ASCOM - SENAR-AM

Na última sexta-feira (22), o Senar-AM em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho (Setrab), esteve na Escola Municipal Rosalina Almeida Pinheiro, na comunidade Monte Sinai (Quilômetro 53 da estrada de Autazes), para a entrega de carteiras de trabalho (CTPS) e exames de PSA (exame de próstata). A entrega finalizou a ação de Cidadania Rural, Saúde do Homem Rural e Saúde da Mulher rural, realizada em agosto de 2019.

Na ocasião, o Senar-AM, em parceria com diversos profissionais e instituições, atendeu mais de 300 pessoas, entre crianças, jovens e adultos. Foram levados ao local, diversos serviços gratuitos de saúde e cidadania direcionados ao produtor rural de Autazes, seus familiares e comunitários da região. O objetivo foi possibilitar o acesso a homens e mulheres do campo que residem na zona rural.

Atendimentos

Durante o evento, foram expedidos documentos de identidade (RG), carteiras de trabalho e realizados atendimentos das áreas de clínica geral, pediatria, fisioterapia, atendimentos odontológicos, atendimentos de nutrição, atendimento psicológico para professores da escola municipal, vacinação, teste de PSA (exame de próstata) e exames preventivos.

Também foram realizadas orientações de saúde bucal para crianças com a cirurgiã-dentista, Alânia de Souza, cortes de cabelo pelos alunos do SENAC e duas palestras, sendo uma sobre o tema violência da mulher, ministrada pela professora e Mestre em Políticas Públicas, Ângela Emília Gama da Silva, que, na ocasião representou a Associação das Donas de Casa do Estado do Amazonas (ADCEA) e a segunda palestra sobre déficit de aprendizagem ministrada pela professora da Faculdade Esbam, Ana Margareth Almeida.

Parceiros

Para realizar a ação, o SENAR-AM contou com diversos parceiros: a Prefeitura de Autazes, através das secretarias de saúde e de educação, o Sindicato Patronal Rural de Autazes, a faculdade Esbam, a empresa de internet Elsys Hughesnet, a Associação das Donas de Casa do Estado do Amazonas (ADCEA), equipe da 12ª Região Militar – 12 B SUP, empresa Saúde Manaus, Sesi-Saúde, Setrab, Senac, Núcleo de apoio à Saúde da Família (NASF) – Autazes e Coordenadoria Municipal de Empreendedorismo Local da prefeitura de Autazes.

Matérias Relacionadas