Logo CNA

Alagoas

Senar Alagoas e Prefeitura de Delmiro Gouveia alinham ações e programas para o município
Delmiro 01

Assistência técnica e gerencial para novas cadeias produtivas, cursos e treinamentos da agroindústria e Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural são algumas das iniciativas previstas ainda para esse semestre

6 de julho 2022

Secretários de Delmiro Gouveia, no alto Sertão do estado, estiveram ontem (05) no Senar Alagoas para acertar os detalhes das ações que serão realizadas no município nesse segundo semestre.

A região agora vai contar com assistência técnica e gerencial para as cadeias da apicultura e piscicultura, além das que já existem no município – nas áreas de olericultura, ovinocaprinocultura, bovinocultura de leite e avicultura.

Também serão realizados cursos e treinamentos da agroindústria, com foco na produção de alimentos artesanais.

Já o Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural será realizado entre setembro e outubro, com a ida da equipe do Senar até o município para ofertar exames médicos como o PSA, toque retal e citologia.

Outra iniciativa que pode ser viabilizada em Delmiro é a construção de barragens subterrâneas por meio do convênio Senar – Sebrae. O projeto tem ajudado muitos produtores rurais de outros municípios de Alagoas.

Imagem

Estiveram no Senar os secretários de Saúde, Ricardo Cruz; de Agricultura, Renally Medeiros; e de Assistência e Desenvolvimento Social, Cristiana Marques. A ida deles à instituição é um desdobramento da reunião entre o presidente da Faeal, Álvaro Almeida, e a prefeita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa, na semana passada, quando os dois selaram a parceria para realização das ações na cidade.

Eles foram recebidos pelo superintendente adjunto do Senar Alagoas, Anderson Soares; a gerente técnica Graziela Freitas; a gerente da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), Luana Torres; e a coordenadora do Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, Andréa Almeida.

Kelmenn Freitas

Analista de Comunicação
Sistema Faeal / Senar Alagoas

Fones: (82) 3217-9800 / 9805

comunicacao@senar-al.org.br

Matérias Relacionadas