Logo CNA

SENAR 25 anos: Ação de realidade aumentada segue encantando em shopping mineiro
20170914174251 fileid img 2998 0 48376200 1515060864

Em comemoração aos 25 anos do SENAR Brasil, a exposição segue atraindo e encantando adultos e crianças no Boulevard Shopping de Belo Horizonte

15 de setembro 2017
Por Senar

Realizada em comemoração aos 25 anos do SENAR Brasil, a exposição interativa “Uma janela para o futuro do Brasil” segue atraindo e encantando adultos e crianças no Boulevard Shopping, em Belo Horizonte. Por meio da tecnologia de realidade aumentada, animais e plantações típicas da fazenda interagem com as pessoas na praça central do shopping, onde fica até este domingo (17).

Na tarde desta quinta-feira (14), 40 crianças entre 5 e 6 anos da UMEI (Unidade Municipal de Educação Infantil) Pacajá e suas professoras visitaram a exposição. Dentre a criançada, a vaca, o cavalo e o trator foram os preferidos, arrancando gritos e muitos sorrisos de todos. Segundo a coordenadora Fabiane Macedo, a exposição é uma forma importante das crianças terem acesso a essa realidade, uma vez que hoje os pais trabalham muito e o espaço da família muitas vezes fica restrito à casa e à cidade grande. “O contato com a natureza fica cada dia menor e essa é uma forma deles conhecerem e levarem isso para as famílias”, avalia a educadora.

A dona de casa Patrícia Cançado também passou pela ação hoje junto com sua meta Paula, de 5 anos. Sorrindo, Patrícia contou que a família tem fazenda em Bom Despacho e a pequena Paula está familiarizada com animais, mas ainda assim achou tudo interessante e bem feito. Perguntada sobre o que estava achando, a menina apontou o cavalo como seu preferido e contou que o “cavalo” da fazenda da avó se chama Margarida e puxa uma charrete.

Até domingo, último dia da exposição, outras escolas também estão agendadas para visitarem o shopping e interagirem com os bichos e plantas. A visitação está aberta durante todo o horário de funcionamento do Boulevard Shopping e a entrada é totalmente gratuita.

Assessoria de Comunicação do SENAR Minas
www.senarminas.org.br

Matérias Relacionadas