Logo CNA

Sergipe

Sealba Show: conheça aplicativo que melhora a produção agrícola
20240202112021 IMG 2408 1536x1019

Ferramenta foi criada pela Secretaria de Agricultura do município de Girau do Ponciano, em Alagoas

3 de fevereiro 2024

Por: Equipe Sealba Show

Fonte: Equipe Sealba Show

Um aplicativo desenvolvido no município de Girau do Ponciano, no agreste de Alagoas, foi destaque durante o Encontro dos Secretários Municipais de Agricultura da região Sealba, realizado nesta sexta-feira (2), durante o Sealba Show, em Itabaiana. A aplicação dessa tecnologia tem impactado significativamente na produtividade e nos resultados atingidos no campo.

O Stat Rural foi criado pela Secretaria de Agricultura do município, permitindo mapear os dados de produção da agricultura de maneira mais detalhada a partir de técnicas de estatística e geoprocessamento, conforme explanou Maciel Oliveira, gestor da pasta.

“O software fornece informações que permitem tomar decisões mais embasadas e eficazes, pois temos maior precisão e robustez das análises. Dessa maneira, conseguimos uma gestão mais eficiente dos investimentos públicos, a identificação de novas culturas adaptadas à região e, consequentemente, facilitando os processos das fazendas para que tenham ganhos produtivos”, afirmou Maciel.

Para o presidente da Faese, Ivan Sobral, o compartilhamento das vivências locais entre os secretários dos municípios da Sealba é uma “grande experiência, pois possibilita uma troca de informações técnicas de qualidade”.

Confira mais detalhes no vídeo:

O Sealba Show é uma iniciativa da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe, com correalização do Sebrae, e patrocínio da CNA, Senar/Sergipe, Governo de Sergipe, Banco do Nordeste, Banese, Prefeitura Municipal de Itabaiana e apoio do Grupo Energisa.

Matérias Relacionadas