Logo CNA

Santa Catarina

Sistema Faesc/Senar e Cooperitaipu formalizam parcerias durante o Itaipu Rural Show
CNA IMAGEM PRINCIPAL1

Ato ocorreu nesta mês de fevereiro, no espaço externo da Carreta Agro pelo Brasil, no Parque de Exposições da Itaipu, em Pinhalzinho (SC), onde aconteceu a 25ª edição do Itaipu Rural Show

23 de fevereiro 2024

Por: MB COMUNICAÇÃO

Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

O vice-presidente executivo da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), Clemerson Argenton Pedrozo, e o presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo, assinaram termo de cooperação para duas importantes parcerias. O ato ocorreu nesta mês de fevereiro, no espaço externo da Carreta Agro pelo Brasil, no Parque de Exposições da Itaipu, em Pinhalzinho (SC), onde aconteceu a 25ª edição do Itaipu Rural Show.

O primeiro convênio visou formalizar a parceria com a feira e o segundo teve por objetivo disponibilizar, à cooperativa, 22 turmas do curso de Inseminação Artificial em Bovinos (32 horas por turma/total de 704 horas), oportunizando a participação de 220 produtores rurais.

Para Clemerson, o momento reforçou ainda mais a histórica cooperação existente entre o Sistema Faesc/Senar e a Cooperitaipu. “É uma satisfação consolidar parcerias com essa cooperativa tão importante para o desenvolvimento do agronegócio catarinense. Com isso, fortalecemos ainda mais o propósito que temos em comum de promover conhecimento, levar tecnologia e inovação ao público do campo”.

CARRETA AGRO PELO BRASIL

A carreta Agro pelo Brasil atraiu a atenção de expressivo público no primeiro dia do Itaipu 25º Itaipu Rural Show. Lançado recentemente pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o veículo destaca as ações do Sistema CNA/Senar e do Sistema Faesc/Senar, levando tecnologia, inovação e conhecimento, além de promover ações em prol dos produtores.

De acordo com o presidente do Sistema Faesc/Senar e vice-presidente de finanças da CNA, José Zeferino Pedrozo, a carreta Agro pelo Brasil surgiu para valorizar ainda mais o produtor rural de cada região do país. “O acesso ao conhecimento por meio de uma estrutura avançada como essa contribui para o desenvolvimento do agronegócio, tornando-o mais competitivo e eficiente”.

Matérias Relacionadas