Logo CNA

Sergipe

Sealba para Elas destaca protagonismo da mulher no agronegócio regional
Sealba para elas 2023 1536x1024

Evento acontece no dia 01 de fevereiro, a partir das 13 horas, na Arena Multieventos do Sealba Show 2024

23 de janeiro 2024

Por: Equipe Sealba Show

Fonte: Equipe Sealba Show

Pelo segundo ano consecutivo, o Sealba para Elas promoverá um momento exclusivo para discutir questões ligadas à mulher no agro, este ano com o propósito de destacar o protagonismo feminino no cenário do agronegócio regional. O Sealba Show acontece de 31 de janeiro a 3 de fevereiro no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana (SE). Clique aqui e faça a sua inscrição .

O evento dedicado às mulheres acontece no dia 01 de fevereiro, a partir das 13 horas, na Arena Multieventos. A programação terá início com o lançamento oficial da Comissão das Mulheres do Agro de Sergipe. A ideia de criar a comissão surgiu da necessidade de realizar ações específicas para esse público e também para desenvolver a liderança de mulheres no setor agropecuário.

O lançamento contará com a presença de Stéphanie Gobato, presidente da Comissão Nacional das Mulheres do Agro, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que irá compartilhar as iniciativas que estão sendo implementadas em âmbito nacional visando o fortalecimento de lideranças femininas.

Logo em seguida, um painel com produtoras rurais de Sergipe, Bahia e Alagoas será uma oportunidade de estreitar os laços e conhecer as realidades de cada região, seus desafios e potencialidades, além de promover um debate com autoridades sobre políticas públicas para as mulheres.

Para completar a programação, haverá uma apresentação do projeto Sebrae Delas, uma iniciativa que acompanha de perto o desempenho feminino nos negócios com o objetivo de torná-lo mais competitivo, ao valorizar competências, comportamentos e habilidades dessas mulheres. Haverá, também, espaço para que as participantes tirem dúvidas sobre empreendedorismo feminino.

O Sealba Show é uma realização da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe e correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), patrocinado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar/Sergipe, Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Governo de Sergipe, Banco do Nordeste e Banese, Prefeitura Municipal de Itabaiana e apoio do Grupo Energisa.

Confira a programação completa.

Matérias Relacionadas