Logo CNA

Santa Catarina

SC terá cerca de 450 cursos gratuitos do Senar em novembro
CNA IMAGEM PRINCIPAL1

Programação completa pode ser acessada no site

21 de outubro 2022

Por: MB COMUNICAÇÃO

Fonte: MB COMUNICAÇÃO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), divulgou nesta semana a lista de cursos gratuitos do mês de novembro. Serão aproximadamente 450 capacitações realizadas com a parceria dos Sindicatos Rurais em todas as regiões do Estado. A programação completa pode ser acessada no site http://www2.senar.com.br/Evento .

Os treinamentos visam auxiliar no desenvolvimento da produção de alimentos de forma sustentável e promover avanços sociais no campo. São beneficiados produtores e trabalhadores rurais que buscam aprimorar o conhecimento para aumentar a produtividade e promover inovações nas propriedades.

O presidente do sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo , realça que a inovação está transformando os negócios do campo e, cada vez mais, as propriedades destacam-se pela qualidade, organização, produtividade, tecnologia e gestão eficiente. “Isso acontece porque a profissionalização no campo foi intensificada nos últimos anos e o produtor rural está aproveitando as oportunidades que oferecemos. É um orgulho olhar para as propriedades e observar tanto desenvolvimento”, realça Pedrozo ao reforçar o convite para o público do campo conferir no site do Senar/SC a lista de cursos do mês de novembro e procurar o Sindicato Rural de sua região para se inscrever.

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi , explica que a entidade oferece aos produtores e trabalhadores rurais cursos na área de Formação Profissional Rural, Promoção Social e também da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). “Nossa grande missão é levar oportunidades que auxiliam na parte técnica, na gestão e em outros aspectos que envolvem a atividade rural e isso é muito importante para que possamos estar na vanguarda do agronegócio. O setor vem crescendo a passos largos desde a mecanização, automação e informatização. Agora temos a agricultura 4.0 e grandes desafios pela frente. Contamos com uma equipe muito qualificada de técnicos e supervisores e estamos chegando ao fim de mais um ano com resultados que nos mostram que seguimos no caminho certo”.

A programação do mês contempla cursos como: Emissão de nota fiscal eletrônica do produtor rural; Inseminação artificial em bovinos; Processamento de carne de frango; Conservas de frutas, hortaliças e temperos; Empretec Rural; inclusão digital rural - informática básica 2; Casqueamento e ferrageamento de equídeos; Artesanato de costura em tecidos; Tratores e implementos agrícolas - operação e manutenção; Conservas de frutas, hortaliças e temperos; entre outros.

Interessados devem procurar o Sindicato Rural do seu município para inscrições. Toda a programação atende as demandas levantadas pelos Sindicatos Rurais, cooperativas e parceiros do setor de cada região. Confira programação completa: http://www2.senar.com.br/Evento .

Matérias Relacionadas