Logo CNA

Bahia

Programa Jovem Aprendiz encerra módulo sobre fruticultura no Extremo Sul da Bahia

6 de agosto 2020

Fonte: Ascom Sistema Faeb/Senar

Liziane aprendizagem


O Senar Bahia encerrou mais um módulo de aprendizagem, desta vez, no município de Eunápolis, Extremo Sul da Bahia, com o tema: “O agronegócio da fruticultura brasileira e regional”. Após dez dias recebendo conteúdos sobre o papel do agronegócio na economia nacional, os desafios enfrentados pelo setor, além de dados relevantes sobre as cadeias produtivas regional, as turmas de 26 jovens Aprendizes de trabalhadores rurais concluíram o módulo de fruticultura.

As atividades por videoconferência estão animando professores e alunos: “O Senar Bahia acredita na força de vontade desses jovens trabalhadores que estão empenhados em dar continuidade ao trabalho no campo. Por isso, a aprendizagem profissional rural não pode parar. ”, disse a Instrutora do módulo, Gabriella Mageste.

Os alunos ficaram tão empolgados com as aulas, que desenvolveram diversas atividades enriquecedoras para o curso, dentre elas, usaram o aplicativo “Padlet", ferramenta que permite criar quadros virtuais para organizar a rotina de trabalho, estudos ou projetos pessoais. Eles também construíram um mural interativo com informações sobre as principais culturas produzidas no município de Eunápolis, trazendo textos relevantes, imagens, vídeos e reportagens sobre as culturas do café, pimenta do reino, cacau, mamão, banana e coco da baía.


Para acessar o mural e conferir o trabalho dos jovens, clique no link abaixo: padlet.com/gabriellasilva8/aprendizagem_fruticultura

Matérias Relacionadas