ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Minas Gerais

Programa ATeG: SENAR MINAS e CCPR assinam convênio para atender produtores de leite

11 de fevereiro 2019
Por Senar

Senar Minas  e a CCPR / Itambé fecharam nesta semana um convênio para o desenvolvimento de atividades de assistência técnica e gerencial para os produtores de leite associados à cooperativa. A iniciativa está dentro da expansão do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), que este ano chega a mais seis cadeias além do café.

O termo de parceria assinado pelo superintendente do  Senar Minas , Christiano Nascif, e o presidente da CCPR, Marcelo Candiotto, prevê, a princípio, o atendimento para cerca de 3 ou 4 grupos de produtores, totalizando mais de 100 pessoas atendidas. O começo dos trabalhos está previsto para junho, com um ciclo de dois anos de assistência.

De acordo com o analista técnico Caio Sérgio Oliveira, coordenador do programa no  Senar Minas , uma outra reunião será feita para definir as localidades onde a CCPR tem necessidade de atendimento. “A CCPR vai investir na manutenção dos técnicos desses grupos e o  Senar  vai fazer a gestão da assistência técnica com eles. O trabalho vai proporcionar ganho em cima do tripé de produção, qualidade e rentabilidade – o que vai derivar em ganhos para a CCPR, uma vez que o produtor vai ser orientado de forma correta para produzir um leite de melhor qualidade, em maior volume para ofertar a cooperativa, e também vai conseguir a possibilidade de maior ganho financeiro, o que ajuda a consolidar o produtor na atividade leiteira”, explica Caio.