Logo CNA

Roraima

Produtores Rurais atendidos pela Assistência Técnica do Senar Roraima recebem capacitação de Formação Profissional Rural

12 de julho 2021

Por: ASCOM SENAR RORAIMA


Os Produtores Rurais atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial-ATeG do Senar Roraima continuam recebendo capacitação profissional. Na última semana, foram realizados os treinamentos de Operação e Manutenção de Roçadeiras, bem como treinamento acerca do Manejo e Conservação do Solo.

Os cursos foram realizados nos Municípios de Mucajaí, na Vila Apiaú, e no Município de Bonfim, na vila Nova Esperança. Ao todo foram capacitados quase 20 produtores da cadeia produtiva de fruticultura.

A Capacitação Profissional faz parte da 04º etapa da Assistência Técnica e Gerencial do SENAR. Nela, são realizados cursos de Formação Profissional Rural, nos quais os produtores são capacitados de acordo com suas atividades habitualmente desenvolvidas, buscando a melhoria na produção.

O Presidente do Sistema FAERR/SENAR, Sílvio de Carvalho, destaca que a ATeG é um programa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em que, além de oferecer consultorias individuais, também disponibiliza capacitação teórica e prática direcionadas aos produtores assistidos.

Assessoria de Comunicação Senar Roraima

facebook.com/Sistemafaerrsenar

instagram.com/faerrsenar

Matérias Relacionadas